31 de janeiro de 2011

Para aquecer....









Nada como uma "Blonde".


Sirvam-se.....eu só tenho pena porque não tive tempo de as provar todas......mas voltarei para provar as que me faltam!!!!!!!



Espero que se tenham portado todos bem na minha ausência!!!!!

18 de janeiro de 2011

Sou doida...


Eu sou doida por malas, sobretudo quando a estou a encher de tralha para ir passear para algum lado.

12 de janeiro de 2011

Para reflectir


"Não tenho filhos e tremo só de pensar.


Os exemplos que vejo em volta não aconselham temeridades. Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da benesse, não levam vidas descansadas. Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos. Percebo porquê.


Há cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Hoje, não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe: jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança fosse um potro de competição.

Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais, uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito.
É preciso o emprego de sonho, a casa de sonho, o maridinho de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os restaurantes de sonho.

Não admira que, até 2020, um terço da população mundial esteja a mamar forte no Prozac. É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos.

A meritocracia gera uma insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade. O que não deixa de ser uma lástima. Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne, saberiam que o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!"



O autor deste texto é João Pereira Coutinho, jornalista


7 de janeiro de 2011

Previsões para 2011


Aquàrio 2011

Elemento: Ar
De 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
2011 será para estes nativos um excelente ano, de crescimento e renovação, Os Aquarianos estarão favorecidos pelos planetas Júpiter e Úrano.

Os nativos do 1º decanato serão contemplados já no mês de Janeiro, pois o planeta Júpiter estará a fazer um óptimo aspecto com o signo de Aquário. Assim, estes nativos vão poder fruir de imediato de um rasgo de sorte e desenvolvimento nas suas vidas. Esta força energética, irá focalizar-se especialmente no plano da carreira e finanças.

De um modo geral, os Aquarianos terão um ano para realizarem sonhos e alcançarem as suas aspirações de vida. Não irão faltar boas oportunidades para estes nativos solucionarem problemas pendentes que possam ter e sem grande esforço, terão a capacidade de se direccionarem ao que ambicionam. Contudo, sejam prudentes com o elevado entusiasmo que o planeta Júpiter lhes irá despertar.

A satisfação e a sensação de plenitude será uma constante para estes nativos. Isto deve-se essencialmente ao grande aliado dos Aquarianos, o seu regente, o planeta Úrano; que transformará inesperadamente a vida destes nativos, assim como, criará novas oportunidades de progresso profissional e a libertação de tudo o que os limita. Úrano estará a transitar na casa II referente à vida financeira dos Aquarianos. Este transito vem reforçar o que até aqui foi dito, ao seja, nova perspectiva de valores, situação económica e atenuação das dificuldades. As viagens imprevistas, poderão ser uma hipótese, trazendo a estes nativos uma lufada de ar fresco.



Será que esta lufada de ar fresco era uma verdadeira ventania????



Sim porque o meu ano começou ( e ainda só temos uma semana deste novo ano) com demasiado "ar fresco".



Porque além da cadelita ter ficado doente, do filhote mais velho ter enviado um carro apanhar pinhas no fundo do monte, agora tenho o mais jovem cá de casa a dizer que vai fazer Erasmos para a Polónia.



Ora digam lá se não estou a ter um ano em grande?????



Com tanto ar fresco qualquer dia quem voa, ou muda de ares sou eu.



Tenham um excelente Fim de Semana.

3 de janeiro de 2011

Que tenham em dobro.....


O meu dito ano novo em que muita gente me desejou muitas felicidades, saúde, dinheiro, amor e mais não sei o quê, devo desde já informar a todos os que fizeram fisgas atrás das costas que comigo isso não funciona.



Primeiro: a princesa cá de casa, a cookie, apesar de ter ficado bastante doente, ter uma patita toda aleijada e me ter feito andar pelo veterinário até num domingo á noite de um fim de semana prolongado, já está boa como o aço.



Segundo: que apesar do meu filhote mais velho ter ido pelo monte abaixo, ter dado cabo do carro que aparentemente é só chapa, não se aleijou, apesar de ter ido parar as urgências e ter feito 3 raiox X.



Por isso o desgraçado que me desejou um bom ano e por trás fez fiscas, pode arrumar as botas e fazer muita atenção em tudo o que pisa, porque as pragas que eu lhe rouguei foram tantas que eu acho que nem na cama ele está livre que lha caia um avião em cima.



E esta Hem?????



Para um começo de ano até nem está mal, pois não???????



Mas vocês, os que são mesmo meus amiguinhos, tenho a certeza que vão ajudar-me nesta luta porque o ano ainda está a começar e esta má onda vai acabar.



Bora lá rezar o terço para que as desgraças acabem por aqui, tá!!!!!!!




Obrigado.