27 de fevereiro de 2011

Saudade...





Um amigo criou uma pagina onde nos faz a todos as que viemos de Angola reviver cada lugar por onde andamos, reavivar a memória dos tempos passados nesta linda terra que será sempre a minha até ao meu ultimo suspiro.





E aqui vos deixo com 2 fotos do Colégio Da Nª Sª da Conceição, mais conhecido por Colégio das Madres, que hoje me fizeram deitar algumas lágrimas de alegria por todas as recordações que tenho deste lugar e de tristeza por ainda não ter lá voltado, passados que são 35 anos.



A TI NANDO E MARIA O MEU MUITO OBRIGADO.



5 comentários:

Teté disse...

Percebo que não tenhas voltado, especialmente no longo período de guerra, mas a situação agora está calma, porque não vais?

Óbvio que 35 anos depois não estará igual, mas a bem dizer se comparar Lisboa de há 35 anos com a actual, também não! Entre melhorias ou coisas que pioraram, como em tudo na vida...

Beijokitas!

Kim disse...

Se não houvesse saudade não teria havido passado.
Tiveste infância, foste feliz, logo tens passado.
Há locais onde não se pode retornar porque apetece morrer.
Mantém na tu mente as imagens de então. Nada mais é igual.
Beijinhos ma belle blonde!

Osvaldo disse...

Zézita;

Acredita nas palavras do Kim.

Tiveste uma infância feliz, nesse colégio, guardas na retina as imagens que passam como um filme de momentos inesqueciveis de risos, festas, amizades e alegrias. Guarda bem essas imagens, porque esse é o valor maior da palavra saudade.
Acredita que hoje tudo é diferente. Melhor,... pior,..., não sei, mas sei que não é igual.

Falo porque cresci numa cidade onde tive uma infância como tu descreves a tua. Essa cidade era conhecida como a "Cidade Maravilhosa" Vivi, fui adolescente, estudei, casei e um dia parti. Deixei os amigos de infância, as alegrias, farras de juventude e tudo mais. Mais tarde voltei... uma, duas, três, quatro vezes e a cada visita a desilusão aumentava. Hoje (depois de alguns anos), não quero mais lá voltar. Sabes porquê?..., porque não mais encontrei a minha cidade.
Por querer recuperar o meu "diário" da felicidade,... perdi todo o filme da saudade. E nada pior na vida do que perdermos a vontade de termos SAUDADE.

bjs Zézita e abraços para o Vitor.
da Ana e Osvaldo

Pascoalita disse...

Imagino o sentimento que isto desperta em ti, até eu que não vivi lá, sinto saudades

Um beijo nininha

Laura disse...

Zézita querida, entendemos os que lá vivemos, entendemos que tudo tivemos e de repente, tudo perdemos, mas as lemmbranças ficam retidas no tempo e daí vem a palavra saudade...

Imagino as tropelias e as da mana beli...imagino as madres a correr atrás das meninas para o habitual ralhete, se ainda agora és assim...

Um abraço apertadinho e gostei de ver a pascoalita por cá.

laura