14 de fevereiro de 2010

Quem me manda...





E porque esteve frio aqui hoje ( zero graus) resolvi fazer uma arrumação naquele armário para onde atiro tudo que já não uso (ou porque já não é moda, ou porque já não serve....visto que com a idade a tendência é para emagrecer.....e eu a pensar que era o contrário....hihihihii)

Vai daí fui encontrar uma caixa cheia destas relíquias....cartas do meu mais que tudo, e minhas também, desde os simples anos de namoro até a alguns anos bem mais tarde quando ele andava de um lado para o outro em serviço qual bombeiro voluntário sempre disponível para qualquer urgência!!!!!

Pois é .... quem não tem cartas de amor????? (é que eu posso sempre emprestar algumas...)








E já agora quem tem tantas como eu?????( Dava para publicar um livro...)








E quem tem tantas como eu e que vem de países tão diferentes e alguns bem longínquos???







19 comentários:

Teté disse...

Do meu marido não tenho nem uma! Um ou dois postais, somente! Tenho de antigos namorados, dos tempos da adolescência...

Portanto, ganhas-me de longe em quantidade (e qualidade, certamente)! :)))

Beijoquitas e boa semana para ti! (mais curta, ainda por cima, que é bem bom!!!)

Zé do Cão disse...

Que é isso de cartas de namoro?
Nunca escrevi nenhuma. Tinha medo de deixar rasto e mais tarde ficar comprometido. Era tudo "tét à tét".
Quem leu os meus contos por exemplo "O leiteiro" e "Margaridas portuguesas nos jardins do Alhambra" percebe bem como a razão me assistia.
e tantas outros.
Mas pelo menos tenho boa memória.

jinho

Pascoalita disse...

Pois se eu, há uns anos atrás, não tivesse tido um ataque de fúria que me levou a cortar com o passado, podes crer que o meu monte era bem maior que o teu. E todas minhas e de um Bombeiro com vocação veia de "escritor lírico" eheheh

Guardei-as durante quase 20 anos!

Do maridão nem um postalito para amostra.

O engraçado é que já me ocorreu mostrar aqui a montanha de postais que troquei com o padrinho, durante a comissão de serviço que fez na madeira, já lá vão quase 28 anos!

Muito gostava eu de escrever antigamente ...

jinhos

Parisiense disse...

Téte,

Pois eu gostava muito de escrever e ele também.
E quando casadinhos de fresco nos tinhamos de separar por semanas ou meses esta era a melhor forma de aliviar as saudades.

Mas até já me tinha esquecido que as tinha....haahha

Bom fim de semana para ti também.

Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do Cão,

Isto é que era amor.....haahahah

Muitas destas cartas eram uma forma de matar as saudades, pois eu em Paris e ele lá pelo Egipto, Iraque, Emirados Arabes Unidos, Arabia Saudita, Dubai...etc...sem ter muito que fazer, passava o tempo dele a escrever ou a ler.

E eu em Paris, cidade romântica, casadinha de fresco nos meus 20 anos..... respondia, né.

Tu eras um matreiro.....um sabido....:)

Beijokitas

Parisiense disse...

Pascoalita,

Pois as minhas tem algumas 33 anos....pois são ainda de namoro...ahahahah

Não me chames velha, porque não é verdade......eu comecei foi a namorar cedo :) :(

Bom Carnaval.

Beijokitas

Laura disse...

Ainda tenho muitas cartas de amor, algumas do meu pai amado, dos meus filhos em pequenos, do pai deles e do manel, ah, deu-me uma genica, rasguei-as todas...todinhas so guardei as que quiz, tenho cartas de amigas e postais desde os meus 12 anitos, por aí, cartas pós 25 de Abril,de amigos do pai, enfim, tanta coisa e quando me ataca a nostalgia, ponho a caixinha em cima da cama e vejo e leio, releio o que me apetece,depois coloco tudo no lugar e, vou dormir...
Beijinhos e guarda guarda, a minha mãe tinha as do pai, e tem, não sei se as queimou...
Laura

Cadinho RoCo disse...

Hoje não tenho mais aquelas tantas cartas de amor de autrora.
Cadinho RoCo

Kim disse...

A quem tu dizes isso!
Escrevi muitas, muitas, muitas cartas de amor.
Adorava escrevê-las e sentia o que dizia. Era um perfeito balzaquiano.
As minhas ex-namoradas ainda hoje falam disso.
Se tivesse passado pela minha vida estariamos empatados em termos de correspondência.
bisous ma blonde!

Zé do Cão disse...

Parisiense.
Nem sei se deva... estou a pensar...digo...não digo...
Olha cá vai...
Quando o querido, lá longe nas arábias, onde as mulheres usam burka...
Tem uma vantagem...fazemos com uma...
e como não vemos a "fronha" pensamos noutra... ahahah...
nunca foi tão descarado...se calhar é da idade... (mas verdade)
não fico triste nem ofendido, se retirares este comentário.

com todo o respeito, Bjs.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Sou capaz de ter tantas como tu, só que não guardei os envelopes ! Era assim que namorávamos ! Está tudo guardado numa pasta.

Disseste que nos reconhecias ...na nossa máscara de carnaval...

Queres ver como era há 36 anos ?

Beijinhos

Verdinha

Parisiense disse...

Laura,
Pois eu nunca as rasguei, nem rasgarei.....fazem parte da m/vida......mesmo se alguma não seja agradável ou seja de rufos de namorados, é bem agradavel voltar a ler e voltar a recordar cpomo é bom ter 20 anos e estar apaixonado.

Beijokitas

Parisiense disse...

Cadinho RoCo
Mas deverias continuar a escrever. As pessoas perderam o habito de escrever cartas, mas eu acho que é tão bom receber cartas, postais dos amigos na caixa do correio.....eu pelo menos adoro.
Beijokitas e obrigada pela visita.

Parisiense disse...

Kim,
Pois foi pena não nos termos cruzados nessa fase.....hoje poderia dizer que tinha cartas tuas.....ahahahahahh

Beijokitas meu lindo

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Eu apagar o teu comentário?????
Mas porquê?????
Quem não quiser que não leia....ahahahahah

Continua assim que estás muito bem...haja quem me faça rir.

Beijokitas lindo.

Parisiense disse...

Je vois la vie en vert,

Pois eu também namorei muito por carta.....mas mesmo depois de casada o meu mais que tudo viajava imenso, por isso escreviamos muito.
Belos tempos.....tenho saudades dessas cartas de amor, ou melhor de hoje não receber assim cartas de amor.
Até já estou a pensar em ir trabalhar para o estrangeirto para ele voltar a escrever-me .... hihihihihihi

Beijokitas

mixtu disse...

cartas de amor... quem as tem ... chama-lhe suas...

muitas

também tenho... e com desenhos...

outros tempos... sem a net...

o esperar pelo carteiro

abrazo serrano (depois falo de paris... jejeje, merci pelo cariño)

Laura disse...

Nina, as minhas cartas eram já depois de casada, ele longe de casa, eu aqui... outras também porque cartas de amor recebi-as em solteira, quando o sol brilhava mais, já sabes que eu não tive essa experiência de vida fascinente...assim, foi há coisa de dois anos, quando comecei a deetstar tanta coisa, a querer sentir-me a milhas daqui...pegeui na caixinha e na mala onde as guardava, e, simplesmente rasguei-as todas, porque nada me diziam,a penas futilidades, ainda não me arrependi..ainda guardo uma ou outra do pai dos meus filhos, e cartas do meu pai e mãe para os miudos quando vieram para cá, e da Neide que veio para junto dos avós quando me separei, ah, tão lindas, tão belas, tenho-as guardadas sim...com desenhos e ditos, ralhetes, histórinhas e quando ainda não sabia escrever, eram letras imaginárias, bonecos.

beijinhos mil



ah, adorei a carta do zézito, ele tem razão, mas, há homens assim, nem todos, mas que los hay los hay...
laura.

Safira disse...

Eu não tenho muitas de amor, que já sou mais da era cibernética, e dos emails e mai não sei quê, mas ainda guardo todas as cartas que troquei com primos e amigos que ficaram em França.
É um volume parecido com o teu, que cobre uns 15 anos da minha vida. Belos serões a reler e a rir :)
Beijos