17 de maio de 2009

Noticias!!!!!!!!!

Na Escola de Pinhal Novo, Setubal










Desaconselhados decotes, mini-saias e outras "provocações" .



O conselho executivo da escola de Pinhal Novo, em

Setúbal, aconselha os alunos a não usarem roupa que possa ser considerada imprópria para frequentar a sala de aula. A associação de pais e a associação de alunos concordam, desde que haja bom-senso.


Evitar calças descaídas, tops com decotes pronunciados, mini-saias excessivamente curtas são recomendações do conselho executivo, que pede a colaboração dos pais.




O regulamento interno prevê que os alunos se apresentem com um aspecto asseado e limpo e vestuário adequado.

P.S. Imagens e noticia da Net

26 comentários:

Pandora disse...

Sou de acordo, quando vou levar os meus à escola, vejo com cada coisa, o pior são os decotes. Talvez se fosse adolescentes não achava muita graça a esses regulamentos. Mas se formos a ver, nos colégios, também tem de se usar fardas, até nós adultos no trabalho não podemos usar também esse tipo de roupas. Deixamos as roupas mais ousadas, provocantes ou desportivas para o fim de semana.
Há uns anos atrás tive um director de recursos humanos que proibiu certas e determinadas roupas no local de trabalho, como, roupas com brilhantes, ténis, t-shirts, óculos de sol na cabeça, etc, etc.
É tudo uma questão de educação.

Boa semana
Bjs

José Leite disse...

Para tudo há limites... mas há decotes e decotes...

Enfim, para evitar a tentaç
ão da carne... há que optar pelo peixe! Fresco, de preferência!

Montana disse...

Em parte concordo. É uma questão de bom senso. Nem 8 nem 8o. E como diz acima a Pandora, nós no nosso local de trabalho também não vamos vestidas como se fossemos para a praia.
Beijinhos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Só lhe ficam bem ter um pouco de decência e acabar com as provocações...
Provocam e depois queixam-se...há limites a não ultrapassar ! É o próprio de alguns jovens querem chocar mas só se prejudicam a si próprios.

Beijinhos da

Verdinha

Zé do Cão disse...

Eu nem sei que diga...

Por um lado concordo em absoluto e acho até que nas escolas se devia usar roupa igual para todos. É bonito e não se notava a diferença entre pobres, remediados e ricos.
Além de que há muita menina que mostrando o umbigo, também se lhe vê o "merdelim" que vai lá dentro. As calças com os cós (cus) descaídos, por vezes mostram um "rego" tão feio e que não é nada sedutor para um pretenso apaixonado.

Quanto ao resto
Pernas são canelas :-: "Mas é tão bom olhar para elas.

bj.

Zé do Cão disse...

Já agora, não esqueçam que Pinhal Novo é a Capital da Grande Nação Caramela.
E para Caramelas, estão muito evoluídas....


Bj.

Gata Verde disse...

E que tal uniforme?
;)

beijos

Laura disse...

Ahhh, eu bem vejo o pessoal vestido tão de maneira a desagradar à vista, as cuecas à mostra nos rapazes, aquilo fica feio que sei lá,e eles proprios mostram o rego, s emostram... as meninas já nem digo nada, mas, meninas e muitas mulheres da minha idade com os tais dos regos de que fala o zezito, à mostra, credo, credo, cruzes, é feio e assim,..haja moral e por algum lado tem de se começar...Ora que o projecto vingue e tudo entre nos eixos..beijinho da laura..

Teté disse...

Não sou dada a moralismos e censuras sobre a forma de vestir alheia, mas tenho olhos para ver o que me parece caricato. Ao fim de semana todos estão à-vontade para vestir (ou despir) o que bem quiserem!

Agora no emprego e nas escolas, suponho que deve prevalecer o bom senso. Se as pessoas não o têm - especialmente para estes miúdos que seguem as modas mais estapafúrdias, sem o mínimo sentido crítico - é bom que sejam avisados das regras básicas. Não faz sentido que vão para o liceu como se fossem para uma exibição erótica em palco! Mas por causa de alguns tem de se voltar ao tempo da bata???

Regras, sim, para os que não têm bom-senso, que mini-saia é uma coisa, de cuequinha à mostra (seja ou não fio dental) é outra... ;)

Beijokitas, nina!

Anónimo disse...

hey, i really like your blog, just hoping you could follow me as well? no pressure or anything haha, just trying to build a following. have a great day!

Parisiense disse...

Caros amigos,

Como não tenho tido muito tempo para vir até aqui vou responder um pouco a todos em conjunto:

Ora bem como voces eu também concordo que deve haver um minimo de decência, nas escolas e nos locais de trabalho.....mas nada de exageros, haja bom senso.

Eu andei de uniforme no colégio da madres e não foi por isso que fiquei traumatizada, antes pelo contrário, assim não se sabia quem era rico ou pobre, quem tinha dinheiro ou não, andavamos todos de igual......e considero que isto seria uma boa medida nas escolas.
E não me venham cá com merdinhas de que traumatiza as crianças.

Segundo trabalhei em Paris e no estabelecimento onde trabalhava era "obrigatório" andar de fato com saia pelo joelho, ou calças e camisa e com ligeira maquilhagem ( nada de exageros).

Ora bem eu trabalhei muitos anos assim e na maioria das lojas (grandes superficies) as pessoas também usam uniformes para nós sabermos que trabalham lá caso necessitemos de uma informação, assim como nos bancos....etc......

Não estou a dizer que isso passe a ser regra, mas que o bom senso impere estou de acordo.

E para quem me conhece até pode achar que eu sou suspeita pois ando muita vez de mini-saia de inverno ( e meia opaca) e também uso alguns decotes......mas não para vir trabalhar, senão o chefe ficava sem trabalhar.....ahahhaha

Uso sim quando vou de ferias, jantar á noite, ir a uma discoteca....enfim cada coisa no seu lugar.

Obrigadinha por passarem visitar-me e desculpem-me se não tiver muito tempo para poder passar no v/cantinho.
Beijokitas

acatar disse...

mais uma vez é a escola a fazer um papel que devia ser feito pelos pais...

Teresa Durães disse...

isso do vestuário adequado tem muitas versões. agora até a escolas? lembro-me de duas miudas passarem a vida a beijarem-se no recreio. será que também vão estipular a orientação sexual?

mjf disse...

Olá!
Concordo com o comentario do intruso:=)
A realidade é que a maior paret dos pais nem se dáo ao trabalho de olhar para os filhos de manhã ;=(

Beijicas

Kim disse...

Não sou de exageros, seja para que lado for, mas ainda bem que há regras para cumprir. Hoje as nossas escolas mais parecem um passadeira de modelos, do que uma universidade de virtudes.
Beijinhos ma blonde

O Encapuçado disse...

Vamos a ver se sempre as coisas entram nos eixos, dificil, mas, não impossivel...tou sedada pelo comprimido para a dor, o joelho doia pra caramba..beijinhos. ah, que belas cerejas não tens ai em casa...hum, que invejinha saudável sinto..laura.

Parisiense disse...

Intruso,
Concordo cvontigo, mas é preciso não esquecer que muitas das vezes os pais nem sabem que os filhos estão vestidos dessa maneira, porque saem de casa com uma roupa e na escola metem outra, sabias??????

Assim como há pais que pensam que os filhos estão na escola e andam na vadiagem, ou que eles não fumam e até fumam.....etc.....exemplos não faltam.

E eu fui uma das que fiz justamente isso....fumava ás escondidas e faltava para ir para a farra...e os meus pais nem sonhavam!!!!!

Tem de haver um meio termo.

Obrigadinha pela visita.
Volta sempre.
Beijokitas

Parisiense disse...

Teresa Durães,
Mas tem de haver um limite, não achas????
Já desacreditam os professores e se não se impõe regras desde as escolas qualquer dia este país é uma verdadeira anarquia.

Beijokitas

Parisiense disse...

Mjf,
Não podemos culpar os pais de tudo.

Conheço colegas dos meus filhos que levavam roupa para a escola para mudarem...sabes que os putos fazem o que não nos lembra a nós.

E até conheço garotos que os pais, pessoas responsaveis e muito educadas, iam buscar um dos filhos a uma festa de aniversario á meia noite, uma hora e o garoto(14 anos), vinha muito bem. Depois de os pais se deitarem saltava pela janela e voltava para a festa até as 5h/6h da matina.

Quando os pais souberam iam caindo de cu.....

Por isso é dificil controlar mas não é impossivel.
No entanto o puto não fazia nada de mal só queria era estar com os amigos.

Todos temos de aprender a ter regras ( com excecções...hihihihii)para que possamos viver em sociedade.
E a escola é um bom sítio para ajudar a pôr regras.

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim, Concordo contigo, a escola deixou de ser um sitio onde se aprende, e passou a ser um lugar onde se vai passear.....daí a garotada ir vestida como para uma festa, ou passeio, ou para a praia...ahahahahah

Bisous mon ange.

Parisiense disse...

Laurinha,
Então estás melhor? Não fizeste um esforço no teu joelho a fazer a caminhada?????

Cuidado que ás vezes a pensarmos que estamos a fazer bem, fazemos mal.

As melhoras linda.
Beijokitas

Vício disse...

será que isso influencia a avaliação?

Parisiense disse...

Vicio,
No meu tempo até influenciava.....hoje não acredito.....ahahhah

Safira disse...

Acho bem, há por aí criaturas de 13anos com ar de prostitutas do Intendente.

Não sei porque é que toda a gente fica chocado com os 'dressing code'impostos, não pretende ser tirania, mas somente bom senso.
Santa paciência!

africana disse...

Nos meus tempos de escola sempre usei uniformes.
Na minha oipinião o facto de os usar acabava com os excesssos de decotes grandes, de saias com tal tamanho que da para interrogar se puseram o cinto e se esqueceram da saia ou de calças tão descaidas que estamos sempre a ver quando vão cair.
Estes exageros levam ao velho ditado..quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
Vivi uns anos na Africa do Sul e sempre vi os jovens, desde a escolinha até ao final do secundario de uniformes e nunca vi ninguém fazer um escândalo por isso, é tudo uma questão de hábito.
Por outro lado acabava tambem com alguns litígios entre pais e filhos, quando os filhos naquelas idades,"exigem" determinadas marcas de calças, ténis, etc, só porque os amigos também usam e se sentem descriminados por não as ter, enquanto os pais por seu lado, se esmifram para juntar tal quantia, porque muitas vezes os meninos não aceitam um "não" como resposta, sem se deterem para pensar onde vão os pais arranjar esse valor, ou que sacrificio vão ter que fazer para o obter.

Anónimo disse...

Olá sou de Benguela, tambem estudei nesse colegio, e as minhas irmas tambem. Gostaria poder contactar con gente de essa epoca. Chamome Maria Benilde Antunes de Almeida. Vivo en Venezuela e o meu correio eletronico beniantunes@hotmail.com.