1 de maio de 2009

Ayrton Senna- Já lá vão 15 anos...

Ayrton Senna da Silva grande piloto de Fórmula 1 faleceu em acidente a 1 de Maio de 1994 em Itália no Grande Prémio de San Marino.


Foi três vezes campeão mundial e 2 vezes vice-campeão.


Nunca poderei esquecer esse dia em que ele teve o acidente nesse grande prémio, pois como fã desse desporto e de Ayrton Senna, estava a frente da minha televisão a ver mais um Grande Prémio de Fórmula 1.


Gostava imenso de ver o despique que existia na altura entre Ayrton Senna e o piloto francês Alain Prost.


Foi sem dúvida uma grande perda para o desporto e não só, pois este rapaz lutador era também alguém muito reservado e muito humano.



E como foi sempre seu desejo fazer algo pelas crianças e jovens, principais vítimas da sociedade desigual do seu país, após a sua morte foi criado o Instituto Ayrton Senna como era seu desejo e projecto já iniciado.

Este instituto tem ajudado ao desenvolvimento e integração de muitas crianças e jovens.


A ti campeão, que recordo com saudade, aqui fica a minha humilde homenagem.

10 comentários:

mjf disse...

Olá!
Inteiramente de acordo.
:=)

Beijocas

Montana disse...

E passaram-se 15 anos. Parece que foi ontem, ou a semana passada...
Mudando, ke tal de férias? Deu para descansar?
Beijinho

Je Vois La Vie en Vert disse...

Mereceu a homenagem ! Quem faz alguma coisa em favor dos outros merece sempre !

Viens chercher ton porte-bonheur chez moi, Parisiense !

Prends l'image situ veux !

Bisous de

Verdinha

Inês Brito disse...

Um grande homem. E eu, como fervorosa adepta de F1, mais especialmente da Ferrari, sei muito bem avaliar isso.

Uma linda homengem ;)

Bj,
(i)

amantes da corrida disse...

Olá "Parisiense"!

Parabéns pelo blogue! È minha opinião que foi até hoje o melhor condutor/automobilista, senão o mais corajoso, onde o limite era o...céu!
Desde que partiu a F1 para mim, nunca mais foi a mesma coisa, talvez agora começe a despertar-me interesse pelo Hamilton!

Um abraço e passarei a ser um visitante habitual

Safira disse...

A minha mãe tem um vizinho que desfralda religiosamente a bandeira do Brasil neste dia. Fica a esvoaçar na varanda. Quem passa pensa que mora lá uma família brasileira, mas não, é a forma que ele encontrou para homenagear o Ayrton.
Assisti emocionada ao funeral transmitido na tv, e apesar de não ser o meu corredor favorito, claramente o mundo da F1 ficou mais pobre. E o mundo perdeu mais uma pessoa boa.
Um beijinho para ti

O Encapuçado disse...

Nina, como tu, também adorava o Ayrton, muito mesmo, apesar de nem ligar a corridas de carros, quando era ele via quase sempre e vi o acidente, terrivel acidente que nunca pensei que o levasse...mas, foi..
Ontem fui conhecer o teu amigo Kim, o ma blonde, ah, como ele é lindo, querido, amoroso, e humano, minha nossa...a mulher idem, e o casal e filhos dos dois que iam, olha, nem te digo mais nada. Ainda te mandei uma mensagem no dia anterior como disse a Lisa, a ver se podias, mas, nem respondeste, não devias estar por cá ainda...Foi pena, eu demorei apenas pouco mais de meia hora até espinho...almoçamos em frente ao mar, mas que beleza de dia... Beijinhos.

Kim disse...

Eu não sou grande amante da Fórmula 1, mas tinha um carinho muito especial por ele.
Há coisas que não se explicam. Sentem-se.
Já tinha saudades tuas!
Vens bronzeadinha?
Bienvenue ma blonde!

Gata Verde disse...

Também assisti à última volta...adeus campeão!

beijo

Parisiense disse...

Obrigada amiguinhos por terem passado pelo meu cantinho na minha ausênsia.

Beijokitas grandes para todos.