9 de fevereiro de 2008

Passeio á Serra da Freita




O dia estava lindo com muito sol e até calor e resolvi ir dar um passeio pela Serra da Freita.



Tem varios percursos pedestres marcados pela montanha e que nos levam a quedas de água como esta na Frecha da Mizarela, rios e riachos, praia fluvial, éolicas plantadas em toda a serra, e pequenas aldeias muito tipicas e lindissimas.


Quando tiverem oportunidade façam um dos percursos pedestres indicados e vão ver uma serra limpa, linda e com paisagens maravilhosas.

Aqui ficam algumas fotos para vos abrir o apetite.

Mas por favor deixem a Serra limpa e com todos os seus encantos.
Bom passeio.









22 comentários:

Laura disse...

É para não sujar que já nem vou lá... Que beleza podes desfrutar da natureza, adoro andar mas nem tenho quems e atreva a correr comigo...(correr?) eu disse correr?, bem, queria dizer subir descer, andar por ali, devagar claro, ora essa, achas-me com cara de campista?
Jinhos a ti. e amanhã falamos nos mails..e o msn? hum, pede aos rapaizes para te adicionarem a mim laureavieira@hotmail.com

Teté disse...

E onde é que fica essa Serra da Freita?

Boas fotos, também! O passeio parece realmente apetecível...

Jinhos, nina!

Parisiense disse...

Olá laurinha.....ora bem se tivesses mais perto bem que iamos fazer umas caminhadas lá acima a Serra....pois além de ser bonita sente-se uma paz......como quem está a olhar o horizonte junto ao mar.....tás a ver.....e eu tambem não gosto de correr, gosto de caminhar relax...
beijokitas

Parisiense disse...

Pois tété a Serra da Freita é em Arouca e Vale de Cambra. È a 50 km do Porto. É uma serra muito bonita e tem varios percursos pedestres bem demarcados e muitos pontos interessantes a visitar.....até fenomenos geologicos muito raros como é o caso das pedras parideiras.....mas um dia destes eu explico aqui o que é.
Beijokitas e boa semana.

Laura disse...

Ah, tens de me mostrar as tais da spedras parideiras, so se fala nelas, as gajas parem mais pedras? deve ser, só pode, oxalá que não usem dessas para fazerem a sopa de pedra..seria no máximo um nojo ehhhh.
jinhos d emim.

Pascoalita disse...

Deve ser muito bonito!

Já me desafiaram para ir até lá, suponho que adivinhes quem eheheh mas o mais perto que passei foi qdo no verão passado fui a Galiza.

Quem sabe, talvez um dia me atrele à tua manita africana e te faça uma surpresa eheheh

Jinhos

Parisiense disse...

Ora eu bem vos quero cá a passear, mas tem que ser em altura que não estejam na dieta......senão lá se vão os bons peticos da região....
Quando é que voces fazem uma excursão até aqui.....ora vamos lá .......
Mas sabes ainda é mais bonita a serra quando eu por lá ando.....ahahahahahahahah
Beijokitas

Parisiense disse...

Oh laurinha deixa passar S.Valentim que eu no proximo fim de semana explico o que são as pedras parideiras.......e vou falar das verdadeiras......e não do doce que se come e que tambem se chama pedras parideiras e que é feito de amendoa e nozes.
Jinhos

Laura disse...

amendoas e nozes? hum, dá Deus nozes a quem na tem dentes..se me entendes...hum...

Laura disse...

Bem, eu quero sentar-me ali naquela pedra da ultima foto...a ver o rio e a molhar meus pés, mas depois na fico parida pois nã?

Laura disse...

ah, na sabia que havia doces com esse nome...ele há nomes esquisitos para tudo.
Beijinhos.

Laura disse...

vou fazer uma experiência com essas coisas novas que apareceram, tem lápis tem uns arabescos, deixa ver se é pa vermos o rascunho e ós pois apaga-se se na tiver bem. jinhos.
ah, ja vi que na é nada disso, ós pois pergunto aos putos que aquilo diz livejournal, apre, na quero ir pás noticias com semelhante rascunho...

africana disse...

Também conheço esta serra e realmente é muito linda toda aquela zona.Aliás toda a zona de Arouca e lindissima. Ja lá fui várias vezes e é passeio que nunca cansa, apesar de nunca ter feito nenhum daqueles passeios pedestres.Fui sempre com a Parisiense de carro, hihii.

Parisiense disse...

E ora diz lá maninha que a paisagem não é linda vista do carro?????? e quando saimos dele para tirar as fotos!!!!!!!! achas que te ia fazer caminhar por meio daqueles altos e baixos com os tacões que costumavas trazer.....hihihihihih
Que não é por mim eu até gosto de ver caminhar....ahahhahahah

Laura disse...

Juro que nem acredito que a nina africana ainda (ainda) anda de tacões como antes, ela no metro, nas corridas escada acima, a correr pra chegar au utocarro, xiça penico, mana sapatos baixinhos são uma delicia pa correr e saltar...

Liz / Falando de tudo! disse...

Ai que lugar lindo, as fotos deixam uma vontade de conhecer!!
Ainda passarei um dia por todos esses lugares...e isso nao é so sonho mesmo, um dia eu conheço!
Obrigada pela visita no meu cantinho, e pela força!
Volte sempre que quiser.

Natural Naturalmente disse...

Minha avó é de Vale de Cambra, minha sogra de São Bartolomeu, uma terra microscopia bem perto de V. Cambra, eu vou muitas vezes para Soutelo perto de Chave outra aldeia micro, como o mundo é pequinino...
Adorei passar por cá.
Beijos
Márcia

Pascoalita disse...

Juro que um dia inda vou conhecer todos esses locais de que tanto ouço falar :)
Bopa noiteeeeeee

Laura disse...

ehhh todos querem conhecer a terra da minha nina loiraça...mas as pedras parideiras essas quero assistir ao parto...

africana disse...

POis..sabes que o uso dos saltos altos ja vem de longe, nao tenho problema nenhum em os usar, mas a Parisiense ta a exagerar!Se a ideia é caminhar salto para dentro de umas sapatilhas, dou corda aos sapatos e dificimente me ultrpasam!

aahaha, um dia destes um colega aqui dentro do edificio me dizia ao ver-me passar.." vai mais devagar mulher, olha que ainda és multada por excesso de velocidade"! ahahahaah

Parisiense disse...

Olá Marcia, pois a m/avó era de soutelo-chave......com um bocadinho de sorte ainda somos primas....ahhahahahaha
Ela chamava-se Inês, tinha uma irmã que era freira e se chamava Palmira e mais irmãos, mas o que vivia em soutelo e morreu á cerca de um ano era Bernardino......o que mandou fazer aquela capela lá em Soutelo.
Quanto a Vale de Cambra tenho uma irmã casada e a viver lá.
Beijinhos

Parisiense disse...

Oh pascoalita um dia destes apanhas boleia da tua colega aí do lado e vens até cá......mas vê lá que se ela mete os tacões rasos tu não a consegues seguir....hihihihih

E já agora façam um desvio por Braga e tragam a Laurinha convosco.

Beijokitas