4 de dezembro de 2010

Fim de Semana


Este fim de semana vou tentar fazer uma arvore de natal tão bonita como esta que todos os anos é feita nas Galeries Lafayette.

Vou tentar fazer uma em ponto pequeno, senão teria de furar o telhado e não dava lá muito jeito com o frio e a neve que tem caído cá para estes lados.

Sim, porque não é por falta de espaço na sala, nem de uns euritos para pagar a montagem da dita e depois a conta da luz......é só mesmo porque teria de furar o telhado.

Por isso amiguinhos, desejo-vos um bom fim de semana, que o meu vai ser bem divertido a fazer o meu "Sapin de Noel".

10 comentários:

Zé do Cão disse...

Se nada acontecer ao Zé e ao seu canito, no próximo dia 8, montarei a minha árvore de Natal.
Já a tenho à muitos anos e é uma beleza. Mantêm-se sempre do mesmo tamanho e a sua ornamentação também não é alterada, faltando apenas calor, o calor humano da presença dos filhos.
Que todas os lares, contrariando a crise, contenham nas mesas a fartura que merecemos e que as crianças gozem e contaminem os adultos com a sua alegria e inocência, não só mo mês de Dezembro, mas em todos os dias do ano.

Teonanizi disse...

Não te esqueças de pendurar um bacalhau...

Kim disse...

Apesar de não ser muito fã dos grandes centros comerciais, as Galerias Lafayette são um dos pontos que não resisto a visitar. Ainda o mês passado por lá andei e lá encontrei o solitário Manuel Maria Carrilho, provavelmente em busca das primeiras prendas natalícias.
Que no teu "sapin de noel" soprem os ventos de mudança que esperas na tua vida.
Beijinho ma blonde

Parisiense disse...

Ze do Cão,
Pois espero que toda esta solvência natalícia traga mais amor, carinho e paz a todos os lares e famílias.
E que a dita crise faça com que as pessoas pensem um pouco mais nos valores humanos e menos nos materiais.

E depois quero uma foto dessa linda árvore que vais enfeitar dia 8.

Beijokitas

Parisiense disse...

Rei da Lã,
Já lá estão pendurados 3 peixinhos....é que nós somos muitos este ano no natal cá em casa.
Cabe-me dar as pencas as irmãs e sobrinhos....:D

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Como tu detesto centros comerciais.....mas como raramente vou a um de vez em quando lá dou um salto a Paris ás Galerias....e nesta época natalícia acho que a decoração destas galerias é espectacular.

E o menino foi para a minha cidade luz e não me levou????? Isso não se faz.....:D

Beijokitas

Je Vois La Vie en Vert disse...

Gosto muito de ver as decorações e as iluminações de Natal mas sabes que nunca fui às Galeries Lafayette ?
Gosto de embalagens de Natal talvez por ter feito muitos na minha adolescência numa galerias do estilo daquela do que falaste mas em mais pequenina na Bélgica, como estudante, para arranjar algumas moedinhas para as minhas prendas aos amigos e família. Tínhamos uma caixinha/tirelire que dividíamos no fim do dia entre as "embrulhadoras". Era um trabalho agradável porque as pessoas estavam bem dispostas.

Todos os anos, mudo a disposição da minha decoração de Natal e para poupar espaço em casa, decidi fazer a minha árvore de Natal (artificial) na varanda que dá para a rua. Arranjei um sistema para acender as luzes à distância, sem sair ao frio !
Queria colocar um "petit sapin de Noel" dentro da casa mas não o encontrei em casa ! É engraçado como todos os anos, os meus homens conseguem arrumar as minhas caixas com tudo bem organizado em sítios onde não os encontram mais !

Beijinhos, minha amiga de Paris !

Verdinha

Teté disse...

E as voltas que dei à tola para saber o que era "sapin"??? Preguiça de ir buscar o dicionário... :)))

Pois, está-se mesmo a ver que se não fazes um pinheiro igualzinho, é só por causa do telhado, que o teu salão de baile comportava um tão possante quanto o da foto. Como se de uma verdadeira galeria Lafayette se tratasse, claro! Conta de electricidade? Qué isso, para quem tem a tal galeria em casa???

Beijokitas!

Parisiense disse...

Je vois la vie en Vert,
Pois eu adoro as iluminações de natal e nas Galeries Lafayette elas são lindissimas além de enfeitarem todas as montras com bonecos que mexem onde as criançlas não querem sair da frente nem eu.....tal acho lindissimas essas animações.
Sou uma verdadeira criança no natal....ahahah

E se não encontras a tua arvore pequenina mete os teus "homens" á procura.....até ao natal vão encontrar....ahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Podes crer.....só não a faço igual para não furar o telhado...ahahahah

E um dia destes vou escrever os meus textos em francês para vocês irem treinando...ahahah

Beijokitas