28 de junho de 2010

Quando eu for grande...


Quero ter um papagaio assim.

Um animal de estimação não é um biblô.
È um ser vivo e precisa de ser tratado como tal.

Um amigo meu disse-me que tinha um papagaio numa casa ( agora de férias) onde já não vive( todos os dias) mas que sempre que podia ia lá visitá-lo.
Vocês nem imaginam como fiquei com as tripas a dar voltas....

Como é que se pode deixar um animal de estimação fechado numa casa dias e dias sem ver ninguém , ser ter companhia, atenção e tudo mais que um ser vivo precisa.

Se não era para lhe fazer companhia porque "comprou" um???

Sempre há gente muito egoísta e idiota...e que merecia que lhe fizessem o mesmo.....

Há humanos que não merecem ser tratados como tal.

14 comentários:

Vício disse...

espero que, pelo menos, ele tenha ligação a canais televisivos de documentários animais para o animal se divertir a ver algumas fêmeas da espécie...

Parisiense disse...

Vício,
Nem isso....
E o que me lixa ainda mais é ele ter comprado ( e pago bem caro) o dito animal.
Há gente mesmo muito egoísta e idiota.

Rafeiro Perfumado disse...

Pode ser que esse teu amigo um dia seja largado num lar, ao qual de vez em quando vão os familiares visitá-lo.

Beijoca!

Saltos Altos Vermelhos disse...

ai dasse! mas que animal!!! Era de lhe perguntar se gostava que lhe fizessem o mesmo! É cada gajo mais parvo e egoísta!

Parisiense disse...

Rafeiro,
Pois eu fiquei ainda mais admirada porque ele é alguem extremamente meigo, doce um amor de pessoa.
Mas pelos vistos a Madame não quer o papagaio no apartamento onde vivem na cidade, para não ficar o cheiro e porque ele suja....
È que na casa da aldeia podia.....mas no apartamento com uma grande varanda virada ao mar.....o papagio põe cheiro....
E o palerma.....não quer contrariar a Madame, porque é ela que limpa a casa!!!!
PODE?????
Beijokita

Parisiense disse...

Saltos altos vermelhos,
È sobretudo cada cajo mais idiota.....
Comprou o papagaio para a Madame, porque ela queria....e agora a Madame não o quer no apartamento novo para onde foram viver.....
E lá fica o pobre papagaio na casa de campo.

Teté disse...

Pois olha, algum dia chega lá e só tem de enterrar as penas do papagaio. Mas pessoas que fazem isso com um animal são as mesmas que abandonam os bichos para irem de férias, ou colocam os familiares idosos num lar e esquecem-se de lá voltar.

Em suma: uns trastes!!!

Beijoquitas!

Osvaldo disse...

Parisiense;
Como te compreendo, mas infelismente isso passa-se ~mais vezes do que imaginamos e não só com animais!...

bjs, menina.
Osvaldo

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Parisiense,

Além das minhas alergias, é uma das razões pelas quais não tive nem tenho animais em casa, com as minhas constantes viagens não dava e revolta-me verem os animais abandonados desta maneira.

Agradeço o teu apoio em relação a o incidente do meu blog, porque é um incidente, não tem nada de grave. Passado o primeiro choque e a revolta comigo próprio, já estou calma e vou seguir os teus conselhos : Primeiro descansar (quando poderei, ainda não posso por ter visitas e por ainda não estar de férias como voluntária nem do coro) e depois, sem estresse, verei o que consigo fazer para recomeçar a zero porque não há nada a fazer para recuperar o que perdi, disso tenho quase a certeza, mesmo se não percebo porquê... O Vício é que me tinha ajudado gentilmente e parte do "décor" eu o tinha graças a ele.
Aproveito para lhe deixar um beijinho aqui.
Para ti , outro beijinho
Verdinha

Laura disse...

Ah, mais um diremos nós.. Mais um que sendo meigo etc.etc, se deixa levar pla dondoca... que raio de gente e se era assim mais valia oferecê-lo a quem trate bem dele, enfim...pensam que animais são lixo.Pobre bichito pobre querido...
Um xi pa tu. laura

Parisiense disse...

Tété,
Nem mais uns trastesa.....tanto os que o fazem como os que são cumplices.

Eu que sou defensora de tudo quanto é ser vivo, seja cão, papagaio ou peixe, isto dá-me voltas ao estomago.

Restou-me refilar com ele e dizer-lhe umas tantas.

Pode ser que ele fique a pensar no assunto.

Beijokitas

Parisiense disse...

Osvaldo,
Eu sei que isso não acontece só aos animais, infelizmente.
Mas não contava mesmo com esta atitude deste meu amigo...e foi isso que ainda mais me revoltou.
Beijokitas, amigo e beijinhos á Ana.

Parisiense disse...

Verdinha,
Tu há-des conseguir.....precisas é de tempo para voltar a pôr o teu cantinho como gostas.

O Vício vai ajudar-te vais ver...

O que importa é que nós podemos continuar a lá ir visitar-te...eheheh

Beijokitas

Parisiense disse...

Laura,
Mas tu sabes que esse meu amigo propôs á dondoca, como tu dizes, para deixar a filha levar o papagaio para casa dela, pois a filha e o marido queriam levá-lo, e a madame não deixou???!!!
Pois disse que o bichinho era dela e ela fazia o que queria dele.
Vai daí o meu amigo vai todos os dias ou quase, dar de comer ao bichinho e falar com ele um bocadito......mas isso não impede de o bichinho ficar sozinho 23h/23h

Apetece-me ser vulgar e dizer " sempre á cadelas cheias de sorte" ....

Beijokitas