20 de janeiro de 2010

Quando um amigo dá a mão...



Feliz daquele
que tem um ombro
onde possa aconchegar
a cabeça cansada.



Feliz daquele
para quem o amor e a amizade
são tudo
e sabe que pode partilhar.


Feliz daquele
que sabe dar a mão
ao seu irmão
pois a sua vez, há-de chegar.


E quando ela chega
sabe que vai ter
a alegria e o amor
ao lado a socorrer!...


Quando uma amiga ( Laurinha, a menina das Resteas ) te envia um poema destes, a tua alma encontra paz e a tua revolta desaparece, porque sabes que tens sempre um amigo que te estenda a mão quando precisas.
Obrigada Laurinha.

8 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Ainda bem que tua revolta desapareceu.
Descobre-se os verdadeiros amigos quando estamos em baixo.
Ainda não te conheço pessoalmente mas podes contar comigo quando precisares porque os amigos dos meus amigos são meus amigos também.

Gros bisous, chère Parisienne !
Amitiés

Verdinha

Teté disse...

É sempre bom sentir uma mão amiga... :)

Beijokitas, nina!

Branquinha disse...

Esses são os amigos que valem tudo!

Besitos!

mjf disse...

Olá1
Os amigos verdadeiros estão lá...quando nós mais precisamos :=))

Beijocas

Zé do Cão disse...

Faço das minha palavras as palavras de "Verdinha" que é o mesmo que dizer
"Je Vois la Vie en Vert".

bj

Laura disse...

E eu a léguas de ti, daqui e de todos...O meu blogue pifou, as imagens, os PPS de lado, a minha foto de perfil, desapareceu tudo. Escrevi ao Mário que disse que aconteceu o memso com as coisas dela na página do sapo, vamos a ver se repõem...que ganda seca...

Beijinhos mil e sim


o amor pode acontecer
entre amigos também
e todos pdoemos viver
sabendo que do outro lado
da parede
alguém escuta a nossa dor
alguém sente o nosso sofrer
e se junta connosco
naquele momento dificl de atingir
mas fácild e perceber...

Porque todos sabemos
o que é o sofrer
a dor que nos trava o sorriso
que nem sempre em nossos lábios
anda a espairecer!

É assim que sinto, porque vós dais-me uma força enome, seja nos mails de quase todos os dias, as brincadeiras palermas, o riso doido que por vezes se solta, é isso aí, sinto-me acompanhada...por vós, tão simpels esse amar, tão belo esse querer..
Obrigada a ti também, pela leitura diária de mil momentos de ternura..abraço-te com carinho, laura

Kim disse...

Quando isso acontece é só aceitar a mão que se nos estende.
De facto o ombro também faz muita falta, mas nem sempre a gente tem um por perto.
Bisous ma blonde

Teté disse...

Querida nina, um beijinho grande, e não te esqueças de ser FELIZ hoje e sempre!!! :)))

Sorry não ter feito um post à altura do momento, mas segue um grande abração e um TCHIM-TCHIM para ti!