21 de abril de 2009

Porquê????????

Alguém me sabe dizer porque é que uma semana antes de uma inauguração têm de vir 2 carros e 10 pessoas ver se está tudo em ordem (ou seja ainda está tudo de pernas para o ar, não está nada limpo e andam nos últimos acabamentos).....

Será que o sr. "tal" ministro de qualquer coisa precisa que a obra esteja mesmo concluída para cortar a tal famosa fita e fazer um discurso??????
Ou vem mesmo só para ver se a coisa está disfarçadamente com aspecto de que está tudo bem e por isso pode-se cortar a fita??????



Já agora porque raio tem de ir uma comitiva enorme , ministro, secretários de estado, directores de isto e mais aquilo...... além dos que na realidade foram convidados e tem todo o direito de lá estar?????

32 comentários:

Carlos II disse...

Porque gostam de aparecer na tv. Há muita vaidade neste mundo.

Conversa Inútil de Roderick disse...

Desculpa a ignorância do macaco. De quem falas?

Laura disse...

Invejosa...querias estar como eles a receber ordenado cheio de zeros em vez de estares ai sentada a trabalha rno pc..ora, ora, invejosa é o que é...Não v~es que eles são pagos pra na fazer nenhum e estarem ali não vão os ditos cidadãos esbordoá-los?...ai menina que nem aprendes.Ministro só aparece depois d aobra feita, ou não é isso que tem de ser...querias vê-lo de rastos e capcete e arrumar o entulho? tás doida? ahhhh..beijinhos e vamos a lisboaaaa eu e a Lisa, sem ter a certezinha ainda, mas, quem me dera...laura.

Vício disse...

não precisas de dizer mais nada! vai haver almoço, não vai?

Unknown disse...

É por causa da comida de borla, só pode;O)

Beijinhos

Kim disse...

Olá loirita!Fui eu que mandei aí o meu pessoal para ver se está tudo em ordem antes da minha chegada.
Talvez te faça uma visita, agora no fim de semana do 1º de Maio porque vou passá-lo em Santa Maria da Feira.
Não tinhas percebido que esse aparato todo era por minha causa?
Bisous ma blonde!

Parisiense disse...

Carlos II,
Vaidade em quê?????
Não são eles que fazem a obra......não são eles que a pagam.....então tem vaidade em quê????

Volta sempre.
Beijokitas

Parisiense disse...

Roderick,
Dos que geralmente andam pelo país fora a cortar fitas e a fazer fitas!!!!!
Beijokitas

Parisiense disse...

Laura,
Eu li o teu post mas não tive tempo de comentar....mas eu vou de ferias e não dá para mim essa ida a Lisboa que vai ser de certezinha uma borga.....
Aproveita linda.
Beijokitas

Parisiense disse...

Vicio,
Um lanche.....e se não for só um café e um copo de agua....ahahahahahahah
Beijokitas

Parisiense disse...

Zabour,
Não é por causa da comida......eu acho que o único interesse que eles tem é aparecer nos telejornais a cortar fitas......pensam que o povo liga alguma coisa a isso!!!!!!
Já foi tempo agora o que o povo quer é dinheiro para comprar e pagar o que precisam.....não é vê-los a esbanjar dinheiro em carros para cima e para baixo com uma tropa toda a trás deles.
Afinal ele tem medo de quê????

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Já podias ter dito que eu assim até nem estava aqui zangada por estarem a gastar o meu dinheirito mal gasto....ahahhhaahh
E olha que é pena pois eu não vou estar.....vou fugir uns dias.....

Bisous mon ange.

Teté disse...

Eles adoram aparecer nas tvs a cortar fitas. Mas numa coisa estás enganada: se tiverem uns croquetes a acompanhar a coisa até marcha melhor... ;)

Beijokitas, nina!

Zé do Cão disse...

O que falavam do corta-fitas. (Americo Tomaz)o que falaram do Fado.
o que falaram, o que falaram.
São todos iguais. Não minha amiga, para pior. O "S", encontrou o País todo roto, este fizerem dele uma Manta de Retalhos.

beijocas

Alexa disse...

Porque é assim amiga vão pela comida à borla aparecer na tv ao lado do Sr Engenheiro e fazer amizades que podem ser sempre úteisnum futuro próximo
E vaidade muita vaidade minha querida.
Aqui em Portugal mais vale parecer do que ser.

muitos beijinhos

Parisiense disse...

Tété,
Disso não tenho duvidas.....quando há que copmer e beber melhor ainda, pois alem de aparecerem na Tv ainda vão de barriga cheia....ahahahah
Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Pois eu não paro de dizer o mesmo a m/volta......que estamos pior que no tempo do outro "S".....deve ser defeito do nome comecar pela mesma letra......

Beijokitas

Parisiense disse...

Alexa,
È verdade que neste país mais vale parecer do que ser.....mas eles só fazem isso porque nós o povo deixa.....porque se não dessemos mais importância aos Srs. Drs, Engº e afins não estariamos como estamos.
Já corri e vivi em vários paises e podes acreditar que em nenhum vi dar tanta importância a estes distintivos.......
Beijokitas

Mário Lima disse...

Olá Parisiense, menina de Benguela!

Há muitos anos atrás, não tantos que até os animais falavam, um ministro foi inaugurar novas as instalações de uma Empresa que se tinha deslocado do centro da cidade para a periferia.

O local ainda estava em obras. No entanto, num corrupio intenso, há que tapar com taipais tudo aquilo que não podia ser visto, e colocar uma carpete vermelha para que sua excelência e comitiva não sujassem os sapatos.

Um acordo com a Câmara e eis que surgem dezenas de vasos com umas florinhas para serem colocados ao lado do tal tapete vermelho, se calhar pensavam que iam dar algum Óscar.

Chegou a comitiva. Carros topo de gama. Todos aprumados, gravatas vistosas, sorrisos para aqui e para ali, apertos de mão com a respectiva vénia (nunca irei entender estas vénias perante sujeitos que limpam o c. como eu).

Todos ufanes lá seguiam eles pela passadeira. Sobem um piso. Ali sobre um chão falso, colocado à pressa, eis as máquinas do nosso contentamento. Mais sorrisos rasgados, a tecnologia tinha chegado.

Mas eis que a "desgraça" acontece. Um "boy" pisa um dos extremos de uma placa do chão falso e este levanta ligeiramente. O ministro não repara, tropeça e lá vai ministro ao chão.

Faz-se um silêncio sepulcral, passado o momento de surpresa, um, dois, vinte, cinquenta, mil braços tentam levantar o sr. ministro do chão.

Os trabalhadores, esses eternos esquecidos, olham para aquela triste figura daqueles figurões que ali estavam que a única coisa para que serviam era para tentar levantar um ministro do chão.

Hoje, tantos anos passados, a história é a mesma.

Tudo de bom

Teresa Durães disse...

Esse lavar de cara é para a imprensa não ter onde pegar. e a comitiva é para fazerem número

Parisiense disse...

Marius,
Ora nem mais .....isto só mostra que continua a haver sempre quem limpe botas e cús a Suas Excelências....ahahahahahah

Gostei da história que afinal é uma realidade veridica.

Beijokitas grandes nino.

Parisiense disse...

Teresa Durães,
O que me espanta é porque raio vem meninos engravatados ver 8 dias antes se está tudo bem antes do tal ministro vir!!!!!
Afinal vem ver o quê???? Tem medo que o ministro chegue e não exista obra, é?????? E é preciso fazer tantos kilometros e vir tanta gente para ver?????

Rídiculo, mesmo rídiculo.

Beijokitas

Montana disse...

O pior é que somos nós com o dinheirinho dos nossos impostos que pagamos todas essas vaidades.
Beijihos

Dário Shoupaiwisky disse...

Liiiiiiiiiiindo

Oliver Pickwick disse...

Curioso, falamos a mesma língua, mas aqui os políticos tem comportamento diferente. Eles inauguram, reinauguram e reinauguram a mesma obra vezes sem fim. Mas as comitivas, secretários, diretores, isso e aquilo são exatamente iguais. :)
Um beijo!

Mika disse...

A comitiva vai sempre porque em muitos eventos é preciso encher de gente...e também proque os serviçinhos de comes nunca são para meia dúzia de gatos.

Obrigado pelo gostinho fotográfico da minha segunda e sempre eterna cidade luz.
Vou voltar também por isso.
Bisou

Laura disse...

Não conhecia a lenda (lenda pois) do marius, mas, acontece que aqui, uma obra pode estar pronta e ser necessário que entre logo em funcionamento, mas não. demoram meses ou anos, porque o senhor Ministro estava sem tempo na agenda, e as celebridades, idem...é o que tmeos..e continuaremos a ter, enquanto o mundo for mundo...Boas férias minha querida e muito passeio, borgas e descanso..laura.

Mário Lima disse...

Laura

Lenda??? Mas que lenda!!! É pura realidade.

Curioso como é que colocas um comentário teu num blogue de outrém, um facto que tendo sido real passou para ti como sendo uma lenda.

Quando comento em blogues não tenho por costume ler os comentários dos outros. Leio o tema, analizo e se tiver consistencia e me disser alguma coisa comento. Raras são as vezes que faço comentários lendo primeiro os comentários dos outros.

Por isso penso que aqui erraste ao ler o meu comentário e teres feito analise ao que eu escrevi.

Eu quando quiser escrever lendas não coloco aqui ministros, coloco as fábulas de La Fontaine ou da mitologia grega, isso sim, são lendas. Agora ministros que levam o séquito atrás deles é o pão nosso de cada dia.

Fidel de Castro também caiu após um discurso e não foi lenda, foi realidade, mas ele talvez passe para a história como uma lenda e um dia na escola dirão: «Era uma vez um lobo mau chamado Fidel...»

Deixa-te de chamar lenda pois os ministros, reis, rainhas caem como os outros caem e vão à casa de banho como qualquer mortal, ou para ti não será assim?

Ah, e deixa de comentar os meus comentários, agradeço!

Obrigado!

africana disse...

Ó loirinha, e quando iam fazer visitas ao hospital,com as camas todas ocupadas e mais meia duzia de macas nos corredores(uma confusão sobretudo na hora das higienes)e se mandavam para casa os que se encontravam um pouquinho melhor, embora necessitando de lá estar,para que os que estavam nas macas ocupassem as suas camas por esse dia para parecer que tudo estava bem e não havia sobrelotação?
Dava mau aspecto sabes!Como me revoltava essa situação e como tal, demonstrava bem essa minha indignição.
A verdade escamoteada.. como todas as verdades deste país.

Pascoalita disse...

Nina Parisiense,

Já vi de tudo um pouco ... desde "atafulhar tralha" (trabalho) em cacifos ou sob as secretárias, dando instruções a funcionários para se colocarem em fila e assim esconder o que podia (devia, digo eu) envergonhar chefias, alugar painéis, passadeiras e plantas para receber altas individualidades, ao inverso, ou seja: desarrumar e amontoar trabalho para reivindicar o mínimo de condições.
Tudo serve de "jogada" e "artimanha" para distorcer a verdadeira realidade.

Parisiense disse...

Bem amiguinhos como estou de partida para umas mini-férias,e já não me resta muito tempo para vos responder individualmente, só queria agradecer-vos pela v/visita e enquanto vocês ficam a tentar resolver os problemas do país eu vou descansar numa cadeirinha ao sol!!!!!!!
Espero bem quando chegar que metade deles ( dos problemas ) já estejam resolvidos.

Beijokitas grandes para todos e prometo que pensarei em todos vós.

Laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.