Perto do Sacré-Coeur e du Moulin Rouge fica esta praça que é mais conhecida pela praça dos pintores.
È uma zona onde se concentram muito e variados pintores, que simplesmente a "crayon" fazem a seu retrato ou então um pouco mais sofisticado fazem pinturas a óleo ou a guache.
Mais um pequeno cantinho de Paris a visitar.
10 comentários:
Já por lá andei, só que os gajinhos dos quadros, pedem "pintores" por eles e não pude chegar.
Jinhos
Zé do Cão,
È verdade Zé, nesta praça nada é barato......nem a agua....eheheheh
Mas é engraçado vê-los ali a pintar.
Beijokitas
Ah, a Neide em miúda foi num passeio da escola, o pintor desenhou-a, ams ela regateou e chegou apenas aos 2 contos...vá lá... eu adorei passar por lá de autocarro e ver tudo, que pena que o meu tempo foi pouco em Paris e com canalha não dá pra perder as estribeiras e ir para a noite...
Paciência..Beijinho da laura
Foram raras a vezes que eu fui a Paris e não tenha ida a Montmartre.
Por ali passaram verdadeiros artistas a quem nunca foi reconhecido o devido valor.
Faz parte da vida.
Beijinho ma blonde
Como diria o outro "Já fui tão feliz aqui!"
Adorei esta praça! Tal como o Zé, também não tive "pintores" suficientes para me fazerem o retrato, mas mesmo assim adorei vê-los a trabalhar com os seus materiais, plenos de criatividade e arte... :)
Beijokitas e bom fim de semana para ti!
Ehhh verdadeiros artistas há pelo mundo, nem sempre reconhecidos é certo...mas mesmo os bons pintores, pintavam cada coisa mais feia, mas, era arte e tinha o nome deles, enfim..
Um jinho da laura
Tem graça, vou começar a desenhar a Getta emprestou-me um livro que ensina passo a passo, tem palavras e ilustrações,ofereceu um lápis, ah, vou adorar e ainda nem acredito se serei capaz de tudo isso, ora vamos lá a ver.
Um beijinho de feliz domingo..laura
Que bom vir aqui para matar saudades de Paris. Vivi mais de 20 anos em Paris, e por acaso, muito perto de Montmartre.
Muito obrigada por estes pequenos momentos....
Um beijinho
Ana Paula
Aconteceu-me uma coisa gira nessa praça. Estava a passear, sem destino, só por gosto (adoro o ambiente e adoro ver a arte acontecer) e uma senhora artista chama-me e pede-me que a deixe fazer-me o retrato. Eu não ia com essa ideia, e disse-lhe que não,mas ela insistiu porque queria desenhar 'esses olhos tristes'. O desenho (a carvão) ficou muito bom, conseguiu captar-me a expressão e tenho um carinho muito especial por ele.
Uns anos depois voltei lá e tentei encontrar a senhora Francesca, mas não consegui. Mas vou continuar a insistir, que quero um retrato novos com olhinhos mais alegres :)
beijocas e obrigada pelo souvenir
Enviar um comentário