19 de maio de 2012

 Imagem da net
 
Pensei que vivia num país da Europa, democrata, civilizado, que não estava em guerra.
Mas afinal parece que não.....é um país de esfomeados que se matam por cada promoção de um tal grupo que a publicidade durante anos foi " sem cartões, nem talões.....e as promoções eram o ano inteiro".
Afinal andamos a ser enganados estes anos todos......mas como o povo tem memória curta.....vai a correr pisando, insultando tudo e todos para encher os bolsos a esse tal grupo esvaziando os seus.
Como dizia uma amiga ontem "estamos num país da Europa.....mas é o da cauda da Europa". Infelizmente Maria tenho de te dar razão.
E afinal o povo não está assim tão mal de finanças.

12 comentários:

Zé do Cão disse...

Minha amiga. Sou sempre do Contra.
O Pingo (de mel)é Doce.
O Pingo (do nariz)não é.
E depois poderia fazer aqui uma data de demonstrações aos pingos que existem.
Segundo o big-boss do Pingo doce, parece que a correria às lojas para aproveitarem os 50% foram na grande maioria para fazer compras de Caramelos, chocolates, cremes etc e não foram como era desejável comprar as coisas que fazem em casa para o dia a dia. (Ouvi isto da boca dele na televisão) O que quer dizer que o povo é como o meu cachorro, desde que lhe dêm um afago, abana o rabinho e vai a correr imediatamente.
Quanto há cauda da Europa também não concordo.
O primeiro é Portugal, depois a Espanha, Andorra, França e segue-se como nas corridas de bicicleta o poletão.
E no poletão ninguém sabe quem é o primeiro.
beijokitas

Kim disse...

É isso amiguita! A corrida desenfreada às compras promocionais é apenas um jogada do grande capital. É evidente que também é um docinho para o povo mas não justifica a loucura e avidez que tivemos oportunidade de ver na TV.
Prefiro a doçaria aurouquense e as pedras parideiras
Bisous ma blonde

Verdinha disse...

Querida amiga,

Quem é que não gosta de desconto, quem é que não gosta de poupar ? Ainda ontem uma amiga , sem falta de dinheiro, me disse que aproveitou a promoção, tendo uma loja PD em frente à casa dela e tendo sido prevenida na véspera, foi calmamente de manhã sem grande espera.
Eu é que não ia participar nesta campanha... Primeiro porque faço compras várias vezes por semana, segundo porque já tenho tendência em ir ao supermercado comprar carne ou peixe e voltar com vários sacos de compras (necessárias ?), terceiro porque eu deveria esvaziar a minha despensa em vez de a encher, quarto porque não tenho paciência para as filas e finalmente porque não fui avisada...
Como bem o dizes, algumas pessoas se queixam mas não estão assim tão mal de finanças, os centros comerciais continuam cheios, os restaurantes desses também. Ou então as pessoas continuam a viver acima das suas posses e não se preocupam com o seu futuro, contando com a ajuda dos outros(!!!).
A lojas até pareciam ter sido saqueadas mas segundo informações doutras pessoas não aconteceu isso em todos os supermercados.
também não concordo contigo : Portugal não está na cauda da Europa mas sim na ponta oeste...
Beijocas
Verdinha

Parisiense disse...

Zé do Cão,
È isso mesmo......este país está a pensar aos pinguinhos do que lhe metem á frente....
E na verdade visto por ordem geografica somos mesmo os primeiros.....até um dia quem sabe....ahahahhaha
Beijokitas.

Parisiense disse...

Kim,
Ai amigo cada vez tenho mais vergonha deste país. Estás a ver a n/imagem de esfomeados????? Sobretudo que só foi comprar quem tinha dinheiro.....isto em nada beneficiou as famílias que realmente tem necessidades.
Triste país.....que és tão lindo e tens uma população tão ignorante.
Mas meu anjo podes vir aos doces conventuais que esses estão á tua espera .
Beijokitas

Parisiense disse...

Verdinha,
Pois eu também conheço uma senhora (82 anos) que mandou 2 empregados fazerem compras e dizia ela gastei 650 euros e só paguei metade.....
Como diz o filho (médico) envergonhado.....a minha mãe comprou papel para limpar o dito cujo agora e para levar para o cemitério.....assim como detergente, garrafas de Wisky, etc.....
Já pedi a Deus que nos poupe de mais vergonhas.....que dê a este povo só um bocadinho mais de neurónios.....pois que eu saiba ainda não estamos mesmo em guerra.....mas parece que para lá caminhamos.....esfomeado como anda este povo de promoções!!!!!!!
Beijinhos amiga.

Teté disse...

Não tenhas dúvida que o povo está mal de finanças, os açambarcadores é que nem por isso... :P

Que "espetáculo" tão triste, por todas as razões e mais algumas!

Beijokas para ti! :)

Verdinha disse...

Deixa lá, Parisiense !
Alguns ricos aproveitaram-se desta promoção mas sei dalguns pobres também, entre outros uma emigrante que trabalhou em casa da falecida tia do Leo e que nos está duma grande ajuda para nos "desfazer" da casa dessa tia. Demos-lhe toda a roupa da tia, roupas de casa, cortinados, plantas, trem de cozinha, produtos de higiene e de limpeza, electrodomésticos, TV e até molas daquelas antigas para o cabelo que a minha cunhada e eu íamos deitar fora, ela quis aproveitar, tanta falta ela e os outros emigrantes amigos têm ! Aceitou tudo menos as bebidas alcoólicas !(Agora falta-nos vender as peças de decoração de algum valor e móveis e temos falta de experiência disso...). Mas tendo gasto uma grande quantia e tendo ficado 8 horas nas filas, será que ela tem para pagar as contas do fim do mês ?
Tenho impressão que deve ter acontecido a muitas pessoas com pouco posse como as pessoas que não deixam de comprar roupas que não precisam porque estão em saldo e compram à credito com toda a consequência que disso resulta...
Beijocas e sempre Viva o GT, Sempre o GT !
Verdinha

Parisiense disse...

Tété,
È mesmo um espectaculo bem triste e uma imagem de um país de esfomeados.
Enfim.....doutores não nos falta.....falta é civismo e educação.
Beijinhos

Parisiense disse...

Verdinha,
Verdade amiga, há pessoas que pediram dinheiro emprestado para ir ás compras e agora queixam-se de que o arroz está cheio de bichinho.....
Infelizmente o povo vive do material e da ganância.
Beijokitas e VIVA O GT

SEVE disse...

Mas parece que noutros países isto já acontece há muitos anos, nomeadamente nos saldos dos grandes "magazins" parisienses... e não só...

E quando nos EUA aquela cambada de xaretéus fica duas noites na "bicha" para comprar bilhetes para a estreia da GUERRA DAS ESTRELAS...ou para comprar a nova versão do iPad; querem gente mais atrasada mental?

JOTA ENE ✔ disse...

Terrivel esta campanha (que nao alinhei)