5 de março de 2012

Mudanças...

Há gente que não gosta de mudanças, de alterações, de ver as coisas arranjadas e renovadas.

Pois eu sou a favor do momento que não altere, nem estrague a paisagem existente.
E é o que acontece neste momento, aqui nesta terrinha. Anda um reboliço só porque estão a fazer obras na antiga praça e vão retirar o dito do chafariz do meio da praça e colocá-lo num dos lados da praça.

A praça já á muito precisava de verdadeiras obras, e graças a Deus e a algum do nosso dinheirito já foi retirado o transito á uns anos atrás em volta da mesma e agora estas obras eram mesmo necessárias.

Por isso meus amigos, vamos lá a modernizar um pouco esse espírito de fatalista e desgraçado que este povo português tem.



Ora digam lá que a praça não vai ficar mais luminosa e mais bonita assim?





E já agora pode Sr.Presidente da Câmara também encerar o transito á frente do convento e entre esta linda praça e o mesmo para que possamos passear neste lugar histórico com tranquilidade e apreciar este local?




Pois eu agradecia e aplaudia , ao contrário dos que querem preservar "antiguidades" mesmo que estejam num estado lastimável.




11 comentários:

Vício disse...

eu também não sou a favor das mudanças que não alteram nada!!

Zé do Cão disse...

Dnª Parisiense

Essa de mandar encerar o transito é para quê. Escorregar melhor, vai passar o andor.
ahahah...

Beijokita

Pascoalita disse...

Concordo contigo, se bem que a Praça me pareça linda de qualquer forma.

Confesso, envergonhada, que não conheço.

Talvez um dia destes vá apreciar a sua "cara lavada" eheheh

jinhos

Teté disse...

Este povo é avesso a mudanças, quaisquer que elas sejam. Mas estou contigo, se as mudanças são necessárias e vão contribuir para o embelezamento da praça e da sua funcionalidade, há é que fazê-las!

Desde quando uma fonte em mau estado de conservação é útil para alguma coisa, no meio de uma praça? Enfim, os velhinhos do Restelo do costume, se bem que alguns não o sejam na idade que têm no BI! :)

Beijokitas!

Rafeiro Perfumado disse...

Sacana do Zé do Cão, falou primeiro do "encerar o trânsito". E o chafariz no meio fazia assim tanta sombra, para que agora fique mais iluminada? ;) Beijoca!

Parisiense disse...

Vicio,
Nem mais.....assim não estranhamos....:))))
Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Porque acho que o transito deveria ser fechado nesta zona historica.....porque passarem camiões carregados de rolaria (rolos de eucalipto, pinheiro) e fazer estremecer todos os edifícios incluíndo o convento acho que não é a melhor maneira de perservar os monumentos historicos.
E já agora a Praça fica á frente do convento, o que separa os dois é mesmo a rua.
Entendeu??????::::)))))))
Beijokitas

Parisiense disse...

Pascolaita,
Mas já sabes quando quiseres veres rumo ao norte, saís ali onde diz Sta Maria da Feira e segues as placas...ehehehheh

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
È mesmo este povo só reclama quando não deve.....quando é preciso fica calado....eheheheh

Beijokitas

Parisiense disse...

Rafeirito,
O Chafariz no meio estrovava a passagem para o Convento.....só por isso...eheheheheh

Beijokitas

Zé do Cão disse...

Parisiense
Porquê assanhar-se comigo
Não fui eu que respondi, fui o Argos
(cão). O gajo é lixado.ahahah!...
Quando eu for aí comprar alheiras doces, vou apreciar finalmente a terra dos meus antepassados.
Jokitas