16 de outubro de 2011

Até sempre...até um dia.

Que dizer neste momento em que tudo o que me vem ao pensamento são os fabulosos momentos passados juntos?

Partiste, mas em nós ficaste e para sempre....até que a voz nos doa, até que o pensamento nos falhe até que o nosso coração desista de viver e resolva ir ao teu encontro.

Até um dia destes comandante......até sempre AMIGO.

>

6 comentários:

Zé do Cão disse...

tal como tu, choro lágrimas por este grande amigo.

Teté disse...

Só encontrei o André num almoço com muita gente, mesmo assim ele destacou-se pela sua simpatia e gentileza entre tantos outros convivas.

Lamento a sua partida e a perda que a sua família e todos os amigos devem sentir neste momento! Que descanse em paz!

Beijinhos, nina!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Ninguém nos pode tirar as belas recordações dos bons momentos passados juntos !
Todo o GT se uniu para homenagear este nosso grande amigo, este grande homem e está unido na sua tristeza.

Beijinhos
Verdinha

Kim disse...

Ma blonde
O nosso amigo, ou seja o teu par, naquela noite estrelada dançando ao som de Brel, estará certamente agora à espera do próximo encontro numa galáxia longinqua.
Beijinhos amiguinha

Osvaldo disse...

Até sempre, IRMÃO...



Zé, é verdade, nunca me habituei a te chamar de André Moa, embora gostasse do nome. Sempre foste o Zé, porque foi assim que me pediste para te chamar quando em Lisboa no Ministério do Trabalho já lá vão alguns anos, nos conhecemos.



Não esquecerei a caminhada que fizemos até ao Marquês e aos Registos Centrais onde eu tinha um encontro com a responsável dos Registos e na caminhada aproveitamos para recordações das familias e nos conhcermos melhor.



A partir daí foi uma subida constante até se atingir o expoente máximo que um ser humano pode sentir, que é a amizade pura, sincera, natural e nisto tu foste um verdadeiro professor porque por onde andaste e com quem conviveste sempre soubeste partilhar a tua disponibilidade de amizade, simpatia e solidadriedade.



Hoje os teus amigos estão mais pobres, porque perderam o seu COMANDANTE, mas bem mais ricos com tudo o que "armazenaram" de ensinamentos para a vida vindos de alguém que como tu sentiu o sabor amargo de ter comido por vezes do pão que o diabo amassou, mas sempre agradeceu o que de bom a vida nos deu,... o Amor da Familia, o Carinho dos Amigos e de partir com o sentimento de ter fechado uma Enciclopédia de Vida inscrita com letras d'ouradas como dourada é a terra que se sente honorada de te ter recebido. Hoje a tua Enciclopédia entra para sempre na Biblioteca Eterna, porque só os Grandes têm lugar em lá existirem e tu não foste apenas Grande, caro irmão,... tu foste ENORME como enorme foi tua amizade.



Sabes caro irmão Zé, Cristo nunca prometeu milagres, nunca prometeu nem vendeu ilusões, apenas prometeu o que hoje descobriste; A Vida Eterna. E aí terás o teu lugar tão merecido o descanso do guerreiro, o descanso dos justos, porque como Aristides, também tu foste um Justo da Humanidade.



Repousa em Paz, Zé, Repousa em Paz Moa, até sempre dr. José Guilherme Macedo Fernandes, até um dia, meu irmão.



Osvaldo

Pascoalita disse...

Conheci Moa através da Laura. Pessoalmente tive oportunidade de lhe dar um beijo recentemente na Ericeira, já ele estava muito debilitado, como sabes.

Partiu mas mantem-se VIVO entre os que os que com ele conviveram.

Que repouse em paz.