
Este fim de semana que para mim foi mesmo prolongado fui fazer uma visita a m/maninha africana e romei até Lisboa.
O tempo estava optimo e entre outras vadiagens e passeios, fomos uma noite jantar a um

restaurante de fado vadio, onde já se tornou hábito ir lá jantar de todas as vezes que me desloco á capital.
Lá andamos a subir e descer vielas, escadinhas e becos, como é tradição em alfama. E como não podia deixar de ser lá nos acompanhou a Tia toda despachada no cimo dos seus 93 anos. Pois é ela caminhava melhor que alguns de nós...mas o n/problema era talvez um pequenino excesso de quilinhos...hihihihih
Foi uma noite maravilhosa e além do fado também tivemos direito a musica russa, visto se encontrar um grupo de russos lá a jantar.
E como não podia deixar de ser no dia seguinte lá fomos as duas maninhas, apesar de sermos apenas irmãs de coração e alma e não de sangue, fazer as "boutiques" pois como sempre, temos alguma coisa para comprar......ou pelo menos para ver.....mas fizemos mesmo algumas compras.
O Hotel era 5 estrelas, pois em casa da m/maninha não poderia ser inferior....
E terminei justamente nesse "hotel privado" com um almoço com amigos comendo um arroz de pato extraordinário, regado por um vinho alentejano ainda melhor e uma sobremessa de bolacha, natas, pudim de baunilha e de caramelo, bem fresquinho que a n/amiga Sãozinha tinha feito e que era uma delicia.


Só não foi o espumantezinho, porque tinha 350Km a fazer para entrar em casa.
Mas maninha tu guarda-a bem essa garrafita que em breve eu aí voltarei para te ajudar a beber.