29 de setembro de 2011

Porque será ????



Porque será que neste momento só vejo uma coisa como esta????????


26 de setembro de 2011

Oh gente da minha terra...



Como o tempo não é muito ou nenhum venho só dar os parabéns á nossa (do meu filhote....hihiihhihi) equipa feminina que ganhou este primeiro combate.







Ganhamos 5-0







O dia 25/09/2011 fica para a hístória do GCRR pois marcou oficialmente a entrada do clube em competições oficiais de Futebol Feminino.
Em jogo da pré-eliminatória da Taça de Portugal, o GCRR recebeu o Esperança .
Numa tarde bastante quente, em que ambas as equipas lutaram contra o calor que se fazia sentir, o jogo fica marcado pela expulsão logo aos 15′ de jogo da Susana (do Esperança), ainda havia 0-0 no marcador.
Os primeiros 45′ terminam com o resultado já em 3-0 para o GCRR (golos aos 20′, 29′ e 30′). Na segunda metade, apesar do Esperança (equipa adversária) nunca ter baixado a cabeça e tendo dado luta sempre á equipa da casa (nós) até ao apito final acabámos por marcar mais dois golos que ditaram o resultado final (golos aos 51′ e 62′).


Vamos em frente meninas.....para já começamos bem.

6 de setembro de 2011



CRIANÇA



Criança
é o fruto do homem
é um botão de rosa que cresce
cresce até que um dia
se abre à luz do sol.

Criança és tu
que sais do ventre da tua mãe
que choras,
que ris,
que brincas e amas
devendo ser amada com carinho.

Tu criança
não mentes
o teu sorriso é verdadeiro
não és capaz de fingir como os adultos
que por dentro é só maldade
e por fora parecem-se com o branco puro.

Quando olho para ti
fazes-me lembrar
quando eu era pequena
fazes-me lembrar
como o tempo passou;
já não uso bibes,
porque sou crescida
já não falo com mimo,
porque sou crescida,
já não sei brincar
porque sou crescida.

Hó!!! Como era bom eu voltar a ser criança.



p>

Este poema encontrei-o numa gaveta, do guarda fatos da minha mãe, juntos de fotografias amareladas de Angola e velhos papeis e foi escrito em 1976 , por uma menina de 12 anos e que veio a falecer em Portugal pouco tempo depois de ter cá chegado.

Chamava-se Cristina Maria Gonçalves Balau.


A ti Tininha a minha homenagem 35 anos depois.

4 de setembro de 2011

Começa o ano, acabaram as férias e lá volta tudo outra vez ao mesmo.....senão vejamos:

Há uns 3 meses atrás o chefe disse-me:

Minha linda ( isto sou eu a inventar) vamos que ter uma reunião séria para organizarmos aquele processo como os manda-chuvas de Lisboa querem. Claro que nós temos tudo organizado á nossa maneira em pastinhas muito lindas, cada uma de sua cor, mas aqueles fulanos que trabalham nos gabinetes de Lisboa não querem assim.....querem assado.

Passados 3 meses e depois de umas férias(??????) pelo meio, o chefe decidiu que ia ser hoje ás 10h da matina que iríamos começar a tal reunião. E eu lá estava a marcar presença.

Fomos para o gabinete dele que é maior, mais confortável, tem uma mesa grande e lá começamos a esticar-nos, a ocupar a mesa toda, a levar e baixar, a tirar e por, enfim a fazer tudo o que era necessário, para que as coisas funcionassem bem. E até agora estão a funcionar tão bem, que resolvemos prolongar por mais uns dias estas reuniões.

Agora mentes perversas deixem de pensar o que esticávamos e encolhíamos, o que tirávamos e voltávamos a meter, porque a reunião é séria e trata-se de papeis e pastas, tá.

Pois é nada mudou.....continua tudo igual, senão pior.....