30 de agosto de 2011

Viva o trabalho !!!!




Acabaram-se as férias ... para quem teve férias.




E lá voltamos para mais um ano de trabalho árduo, cada vez mais árduo.




E como sempre, olho mais além para o fundo deste túnel a ver se encontro mais uma luzinha para ter forças para enfrentar mais um ano.




E nada como recordar esta paisagem que eu via da janela do meu escritório em Paris para me animar...quem sabe se não voltarei para lá outra vez!!!!





20 de agosto de 2011

Neste ultimo adeus....


Olá Tio

A hora é de grande dor. Também por isso sinto ser mais difícil escolher as palavras a dizer. Já não sou eu que as domino. São antes elas a dominar-me.

E hoje elas trazem-me até ás nossas brincadeiras e ás nossas conversas animadas sobre futebol, futebol esse que tinha para ti a cor da esperança, do verde que nos rodeia e nos faz respirar, onde defendias o teu Sporting e conseguias encontrar sempre argumentos para tentares defender o que em certas alturas, era mesmo indefensável. E acabávamos sempre a rir. Não recordo de nenhuma conversa nossa que tivesse acabado de outra forma. Sempre a rir. E essa parece-me uma forma bonita de te recordar. Porque acredito que isso acontece sobretudo com as pessoas de bom coração.

Hoje, as palavras levam-me ainda a França, de onde acabas-te de chegar e onde passaste muitos anos da tua vida. Falavas do teu regresso a Portugal ou do carinho que tinhas pela Festa da Freguesia a Nossa Senhora do Campo. Até aí parece que fizeste de propósito ao partires exactamente no mesmo dia em que ela saiu á rua nessa linda procissão que nunca faltavas. Só que desta vez ela saiu sem ti a vê-la passar.

Disse um dia alguém " a morte não chega com o passar dos anos, mas sim com o esquecimento". Hoje ao ver-te aí, adormecido, encontro um pouco de consolo nesta frase pois sinto que vais continuar presente. Porque nunca te vamos esquecer. Os teus amigos, e tu sabes que são muitos, hão-de continuar a fazer memória de ti.

Deixo-te tio, em nome de todos aqueles que te amam, e com um daqueles enormes abraços que tu sabes, como nós costumávamos dar...


19 Agosto 2011

Ps. Esta foi a mensagem que o meu filhote mais novo leu na missa do funeral do tio que ele tanto gostava.

16 de agosto de 2011

Et tu est parti....

Porquê???
Ainda não chegaste aqui á tua terra natal.....teu corpo ainda não partiu deste mundo terreste.....e eu já sinto a tua falta.

Porquê????
Amanhã era o dia de festejarmos mais um aniversário da nossa entrada triunfante pela igreja acima....sim porque nós éramos os mais lindos.....eu, e tu que me emprestaste o teu braço até ao altar e me entregaste ao teu irmão.....

Porquê????
Não consigo aceitar que partiste....sinto-me órfão...e nem todos os momentos lindos, alegres e felizes que passamos conseguem parar estas lágrimas que teimam em cair, porque sinto a tua falta.

Porquê Zé.....porquê tu????

Parte em paz, cunhadito....ao som de Johnny.




1 de agosto de 2011

Férias...



Pois é chegou a minha vez de ir descansar um pouco e bem preciso....
Nada como uns dias sem horários para levantar, comer ou dormir...
Nada como vadiar por onde bem me apetece.....e é isso mesmo que vou fazer...
Este ano vou andar sem destino certo....quem sabe Paris, Lisboa...vai ser mesmo ao sabor do acontecimento.

E a todos voces que estão de férias, aproveitem....e aos que não estão, bom trabalho, lá chegará o tempo delas....ou talvez já por lá tenham passado.