31 de maio de 2011

O Tempo






O tempo não pára .....


mas eu preciso de parar por uns tempos.


Até lá fiquem bem e façam o favor de serem felizes.


26 de maio de 2011

24 de maio de 2011

Que boas....




Como virei para a agricultura para aliviar o dito "stress" (que eu francamente não sei o que é), então ontem fui ás minhas cerejeiras e lá apanhei um cesto de cerejas.


Mas boas mesmo são aquelas que como lá em cima com o vento a dar e eu a esticar-me toda para ver se não venho cá parar abaixo......sim porque as melhores cerejas são as que estão nas pontas dos ramos, porque são as que apanham mais sol.....essas sim são docinhas como mel.




Alguém quer vir apanhar cerejas??????


Que eu não subo mais este ano lá para cima e ainda lá tem tantas cerejas!!!!




20 de maio de 2011

Bom fim de semana


Como estou a precisar de encontrar algo positivo para acreditar que ainda vale a pena viver neste país com um sorriso nos lábios, resolvi ir á horta e colher coisas fresquinhas para o fim de semana.
E então aqui vai, apanhei umas alfaces e uma favas a pensar neste caso á Tété, porque ela adora favas e eu nem por isso.....já começo a comer......mas......mas.....devagarinho.....


Por isso Tété quando comer amanhã as favas vou pensar em ti.

BOM FIM DE SEMANA A TODOS


19 de maio de 2011

Idiotas






Há gente que nasce com deficiências .... infelizmente.

Outras há idiotas que procuram ficar...

A esses desejo que consigam os seus objectivos, mesmo se depois temos de tomar conta deles, infelizmente.....porque eles mereciam que os abandonasse.



18 de maio de 2011

Amigos



Hoje estou a precisar de um Silvestre que me abrace assim....


17 de maio de 2011

Parabéns






Um amigo meu escreveu hoje:

Hoje é o teu dia, cidade. Nome de reino, castigada e teimosamente bela.

Quem diria que viria de Betsaida, lá na Galileia, o nome do santo para encantar o canto do nosso berço.
Tão adorada e pungente, fez-se independente por determinação espa...nhola, fez-se reino que não se desfez aos desejos neerlandeses das índias ocidentais, tão futuramente minha e passado. Olho-te de frente embora esteja tão ao lado.
Filipina das acácias tão antigas que enchem de canteiros as praças, as folhas verdes como lágrimas, penso em ti. Peço-te a ti santo que olhes pela minha cidade. Sete mil vezes voltaria a dizer-te que sim, de hoje a mais 349 anos de outras vidas umbundas, mestiças e lusitanas.
Que as tuas dores de hoje e todas as de outrora saltem para o meu texto, livrando de ti os mal amados.
Hoje é o teu dia, Benguela. Pronunciado o nome da cidade devagar para lhe tomar o gosto da palavra. Parónima esdrúxula de paroxítona bela, morena, frondosa e farta.
Penso em ti desde o dia em que nasci. E se hoje já não me conheces porque parti, em ti reconheço o que perdi. Saudade rubra, amor febril, uma dor funda que cala no peito, mas que me orgulha em ti ter nascido.
Não digas nada, não é preciso dizeres nada, deixa que eu adivinho o teu sorriso quando te digo Feliz Aniversário, minha cidade de São Filipe de Benguela.


Fernando Moreso








E eu subscrevo cada palavra neste que é o teu dia minha terra amada que me viste nascer num lindo dia quente de Janeiro de 1961.



13 de maio de 2011

Estou farta....tão farta....


Estou tão farta deste país, destes políticos que dão uma imagem dos portugueses como se eles fossem todos burrinhos, incompetentes e um bando de ignorantes que me apetece pegar uma nova estrada e dar um novo rumo á minha vida.


Estou farta, mesmo muito farta desta banda de ignorantes e arrogantes que são esses sacanas destes políticos que temos neste lindo país.


Será que ninguém os consegue meter todos num avião e envia-los para o fundo do pacífico???????


Eu sei que não é nada simpático sujar o oceano pacifico......mas quanto mais longe, melhor para o país.



8 de maio de 2011

Começaram as caminhadas


Vem o mês de Maio e com ele as caminhadas.









Passamos por lugares espectaculares, sítios que eu não passaria se não fossem as caminhadas.

E se uns dizem que é bom para o coração, outros para o colesterol, outros para emagrecer, eu juro-vos que é sobretudo bom para a vista e para a alma, pois enquanto lá andamos não pensamos nos problemas, nem nas dores de cabeça do dia a dia.

E eu irei a todas até que as pernas me doam.


6 de maio de 2011

Depois




Acabadinha de chegar de Lisboa lá tive direito a um feriado municipal que é o dia da Rainha Sta Mafalda , padroeira da vila e como tal festa, procissão e tudo o mais a que temos direito.









E posso dizer-vos que com o tempo espectacular que fazia, foi mesmo um dia super agradável, não estivesse eu cansadita da vadiagem a Lisboa.....mas não digam a ninguém.....fica cá só entre nós.






PS. A saga continua...




5 de maio de 2011

Fim de Semana








O meu fim de semana começou com um almoço de bengalinhas (meninas de benguela) do Colégio das Madres Doroteias onde não faltaram os meninos que saltavam o muro do colégios das madres para ir espreitar as meninas que tão aplicadas eram a estudar que os escondiam na capela ou na sala de espectaculos para lá ir ter com eles nos intervalos :)





Claro que a ementa foi africana com Sopa de Peixe , Moamba de galinha, Mousse de goiaba, manga e mamão. Uma delicia que só mesmo comendo se pode ter a certeza daqueles maravilhosos sabores e cheiros .




E o encontro com os amigos bengalenses foi daqueles que até te fazem sentir como se o teu coração fosse parar ali na hora.




Colégio NªSª da Conceição





Lembranças e recordações de tempos felizes e maravilhosos em que de pé descalço se brincava naquela terra vermelha com cheirinho a praia morena e acácias rubras.





Simplesmente voltei por algumas horas á minha Benguela tão amada.


Adorei ver-vos amigos.



Obrigada Paula pela excelente organização e voltarei em breve ao Barra Do Quanza nas Docas de Belém comer mais uma Moamba de galinha.





2 de maio de 2011

Aí quem me acode!!!!


Com fins de semana como este eu vou dar o berro.....porque a este ritmo meus amigos a vossa amiguinha aqui não aguenta.

Mas vocês esperam mais um diazito por mim, não?

Prometo que amanhã contarei tudo.

Então até amanhã.