29 de julho de 2010

28 de julho de 2010

Ontem estava assim...


Um calor insuportavel, em que nem o sol se via, porque os incêndios eram tantos que era só nuvens de fumo e cinza por todo o lado.

Quem quer ajudar-me a encontrar os sacanas que metem fogo aos montes e matas e prende-lo a um eucalipto e deixar chamuscar-lhes os pés????

Sim porque deixá-lo cozer completamente não interessa.....o que importa é que ele fique com as unhas dos pés bem chamuscadas para o resto da vida.

27 de julho de 2010

Isto de ser mãe....


Isto de ser mãe de uma vedeta, é duro, muito duro mesmo.

Estão a ver esse aí na foto?????!!!!!

Pois eu não estou assim, estou bem pior......nem a cabeça seguro na mão.

E não há café que me consiga abrir os olhos.......

Pois é, estou assim porque o meu pequenito chegou de viagem ás 4h30m da matina e claro mãe que é mãe tem de estar acordada para ver se não falta nenhum pedaço ao menino, se ele não emagreceu com tanto exercício físico a ver monumentos ( sim que a jogar futebol ele não emagrece.....ahaahahah.....já está habituado....hihihihi).....

E mesmo se foi o maninho mais velho que o foi buscar ao aeroporto......mãe que é mãe fica acordada .....até porque o calor era muito e ela não conseguia adormecer ....(hihihih.....mas isto não é para dizer a ninguém, tá.....).

Vou rezar para que o chefe hoje não apareça aqui para ver se eu consigo tirar um ronquinho.

E por favor não façam muito barulho....

26 de julho de 2010

Mesmo longe...



Mesmo longe este meu pequenito ganha taças.....não lá, mas cá.

Esta foi a ultima e chegou ontem cá a casa, porque uma vez mais parece que ele foi o melhor marcador de mais um torneio.

Não estava cá para a ir receber e lá teve que ir o irmão recebe-la.






Qualquer dia tenho de comprar uma casa maior.....prontos está bem um armário.......pois com tantas medalhas e taças, já não á armário que chegue.

Mas se por acaso algum de vocês tiver aí conhecimentos com algum dos grandes do futebol......andem lá metam uma cunha para ele ir jogar num clube que lhe pague de maneira a que a mãe não tenha de trabalhar mais.

Prometo que vos arranjo uns bilhetes de graça depois.

22 de julho de 2010

Força Campeões




O 8º Campeonato Europeu de Futebol de Universidades começou na Polónia e vai realizar-se de 18 de Julho a 25 de Julho.




E o meu mais pequenito lá está com eles, como não poderia deixar de ser.




Melhor marcador do torneio em Portugal e tendo dado o golo da vitória para ser a faculdade onde ele anda ( mais a jogar que a estudar.....) a ir representar Portugal na Polónia, claro que o meu mais pequenito tinha de ir a Varsóvia.




E a primeira rodada já está arrumada......agora venham os próximos.





Força filhote, e apesar de lesionado, sei que és um elo importante e que darás o maior apoio aos teus colegas de equipa.




E já agora, como diria o teu amigo VA1, não te esqueças de conhecer os "monumentos" lindíssimos que há aí na Polónia......( que segundo ele são bem mais importantes que o torneio.....ahahahah).



De que monumentos estará ele a falar????!!!!!!!!









20 de julho de 2010

Há dias dificeis...



Não quero sequer imaginar e até pensar o que seria de mim se me acontecesse uma coisa destas.
No passado domingo á frente de minha casa deu-se um acidente estúpido como a maioria dos acidentes.
Não fosse ter morrido um jovem de 18 anos e não passaria de mais um acidente.
O jovem ia trabalhar para um restaurante numa mota pequena que já conduzia á mais de um ano. Não viu o autocarro que estava parado na paragem que lhe é destinada e embateu no autocarro.
Distracção, excesso de velocidade, ou simplesmente o destino quis que ele morresse num estúpido acidente no dia em que completava os seus 18 anos????
Há dias difíceis em que apetece acreditar que não há justiça nem neste mundo, nem no "outro"...
Há dias em que apetece bater com a porta e sair por aí ..... para conseguir respirar......porque algo me sufoca....

18 de julho de 2010

Parabéns

Parabéns por tudo o que deste a África, pela tua luta pela paz e justiça, pela tua persistência e paciência.

Parabéns Nelson Mandela


16 de julho de 2010

Há gente e GENTE...


Há gente que vive num país de acolhimento, um país que lhe dá de comer e beber, que o ajuda ou ajudou quando eles mais precisavam, e, que depois de serem servido "essa gente" permite-se de cuspir no prato que lhe deu de comer.



Não há coisa que mais me meta nojo.....que é gente que não sabe agradecer , sem ser preciso ajoelhar-se, apenas agradecer, não criticando e cuspindo constantemente nesse país que ainda lhe deu ou ainda dá de comer.



E não me venham cá com merdas.....de que só estamos a ser realistas, a falar do que se passa no país.....porque eu essa não engulo, pois também já fui emigrante e em vários países.

Se não gostam de lá estar que façam as malinhas e se ponham a andar para os países deles.



O que eles precisavam ( os emigrantes de meia tigela e mal educados) era que esses países que os acolhem lhes dessem um pontapé no traseiro e os reenviasse ao país deles.



Sempre há gentinha que nada merece.




15 de julho de 2010

Quando temos uma nuvem...


....a pairar-nos sobre a cabeça, e ,que ela começa a desviar-se ..... e a deixar o sol brilhar... só nos resta aproveitar ao máximo essa luz que brilha.

Foi assim que eu me senti ontem após ter sabido o resultado de mais um tac que o meu mais que tudo tinha feito á 15 dias.

Só desejo, a todos vós , que estas nuvens passem bem longe das vossas cabeças....

E façam tudo para serem felizes e viverem cada momento da vida....porque de repente ela pode ser como um castelo de cartas.....desmoronar-se em um minuto.

14 de julho de 2010

Feriado Nacional



Hoje 14 de Julho é feriado em França.

Dia da tomada da Bastilha, que para quem não sabe era uma fortaleza-prisão que nesse famoso dia 14 de Julho de 1789, foi tomada de assalto, pois tanto o povo como a nobreza estavam revoltados contra o Rei Luis XVI.

Desta revolução nasceu uma Assembleia Nacional Constituinte e a seguir a famosa "Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão".

Este foi o primeiro e grande passo para as democracias actuais.


Liberdade - Igualdade - Fraternidade




12 de julho de 2010

Ferias, Praia...


O mais pequenito cá de casa ( 21 aninhos), está de ferias e como tal não pára em casa.
Ele vai com os amigos para a Nazaré, para Esmoriz, e até para a Polónia.


Acontece que ao contar-me algumas peripécias das ditas férias da semana passada e os respectivos cozinhados ( 1 kg de arroz para os 5 da vidairada.....tiveram arroz para a semana toda...hihihi) , eu recordei uma historia que já tem uns anitos largos e que se passou numas ferias de verão.


Estávamos um bando de 12 numa casa de praia, com tudo bem organizado, com escala de serviço e tudo, e as coisas até estavam a correr muito bem......até descobrirmos um jovem lindo de morrer, bronzeadinho com os seus 20 anos (nós na maioria com 15 e 16 aninhos) e que trabalhava no café á frente da n/casa de praia (alugada claro).


E num fatídico domingo estavam duas de escala ao almoço que era assado (ou não fosse domingo).
Então o resto do bando foi para a praia e as duas desgraçadinhas coitadas lá ficaram a descascar as batatas,a preparar as assadeiras, a lavar as saladas, o tachinho de arroz, a por a mesa.....e tudo o que comporta esse dito almoço.


Mas nisto vimos passar o lindo garçon que ia trabalhar.....e aí começamos a trabalhar a 100 á hora para depois irmos para o café, fazer-lhe companhia, pois o jovem estava muito sozinho!!!!


Pegamos numa notita de 20 escudos e fomos para o café beber uma coca-cola a meias e fumar uns cigarritos enquanto tentávamos conquistar aquele pedaço lindo de morrer.
E conversa daqui, combina de acolá lá marcamos para nesse dia á noite irmos até uma discoteca que ficava na cidade mais próxima e para onde teríamos de ir de comboio.
Mas nada nos impedia, iríamos nem que fosse a pé.....o que importava é que tínhamos conquistado aquele pedaço.


E com tanta conversa de engate, chegamos a casa e já saia fumo do forno.....o assado estava estorricado.


Pois é com as pressas nem vimos que o forno estava a 250 graus ( pois nós com uma temperatura bem mais elevada, acreditem...hihihi).


Conclusão: Ouvimos um sermão do casal com quem estávamos, ficamos de castigo, não fomos á praia e muito menos á discoteca.....e além de deixarmos o nosso pedaço pendurado, nunca mais fomos ao café em frente com vergonha.


Mas digamos que teve um lado positivo......não tivemos que vir a pé (uns 20 km ) da discoteca ás tantas da matina....hehehehehh


Boas férias filhote e aproveita que essas são as melhores férias da n/vida.

9 de julho de 2010

Bom Fim de Semana




BOM FIM DE SEMANA A TODOS

6 de julho de 2010

Les Uns et Les Autres...


Uma das nossas meninas, depois de várias provas e torneios, acabou por ganhar no lançamento de bola e vai representar Portugal num torneiro que se realiza no México, com um grupinho de pessoas portadores de deficiência, como ela.
Ficamos super felizes, contentes, porque temos uma atleta na nossa associação, que com poucos meios, mas muito esforço tentamos fazer o melhor para estas pessoas.
E, há que começar a tratar de toda a burocracia para que ela possa ir.....e aí meus amores, nem vos passa o numero infinito de problemas que temos tido, que a pergunta agora põe-se:
Será que ela vai mesmo??????
Será que vamos conseguir????
Pois é " Há uns e Outros" e esta menina faz parte dos "Outros".
Ah país de m****...

1 de julho de 2010

Place Du Tertre







Perto do Sacré-Coeur e du Moulin Rouge fica esta praça que é mais conhecida pela praça dos pintores.






È uma zona onde se concentram muito e variados pintores, que simplesmente a "crayon" fazem a seu retrato ou então um pouco mais sofisticado fazem pinturas a óleo ou a guache.

Mais um pequeno cantinho de Paris a visitar.