30 de junho de 2009

Colonoscopia


Pois é amiguinhos eu ontem estava assim meia ensonada e meia entalada porque ia fazer uma colonoscopia e como tive de beber aquela dita preparação para limpar o intestino estava KO.

Primeiro, porque estava esfomeada......esta de a gente ter de andar a eliminar alimentos e depois deixar de comer não é bem para mim.

Segundo, andar a beber 3 litros de liquido e depois passar a noite a caminhar para a sanita.....não é propriamente o meu sonho.

Terceiro, ter de ir trabalhar, pois se quero receber tenho de ir fazer os referidos salários, foi mais uma agravante para me deixar de rastos.

Mas resumindo, correu tudo bem, o resultado é que está tudo normal e que só terei de lá voltar daqui a uns 5 anos......Uffffffffffff

O caricato disto tudo é que o médico que me fez o exame dizia ser meu vizinho.....era natural do Congo....

29 de junho de 2009

Segunda-feira


Hoje estou assim, por isso queiram fazer o favor de me deixar dormir.

Até amanhã.

25 de junho de 2009

E o repasto era composto de...







Pois o repasto era composto de broa de milho amarelo, feita ali na hora e em forno de lenha...
Bolo de broa com Bacon...

Arroz de feijão com chouriço caseiro e salpicão.....











Febras e barrigas grelhadas ( para perder a gordurinha....hihihihih)

Tudo isto regado com um verdinho fresquinho .......

E ao final da tarde uma sopa á lavrador e sopa de vinho com broa.....
Quem diz melhor??????????

23 de junho de 2009

Mais uma caminhada....



Para manter o físico em forma e esta elegância (hihihihih), mas sobretudo para ganhar força mental e psíquica para viver num país tão lindo mas que anda tão desgovernado lá continuo a fazer caminhadas domingo sim , domingo não, nesta linda serra , conhecendo as suas aldeias, os seus costumes e os seus encantos.

















E este domingo não foi excepção.




Desde jovens de 12 anos, uma senhora de 80 anos e um senhor de 75anos, todos caminhamos os 15 km que estavam previstos subindo e descendo comendo e bebendo pelas aldeias por onde passávamos.











E por volta das 10 horas da manhã foi-nos dado a comer para repor energias, broa de milho com mel, mas um mel como um sabor como eu nunca tinha comido, espesso , doce, uma verdadeira delicia, acompanhado de um licor caseiro feito também a base de mel.




Segundo parece é mel que é produzido nesta serra de abelhas que andam nas flores de carqueja e urze. Uma verdadeira delicia.




Mas não ficamos por aqui......

Quanto ao repasto do meio-dia , após a caminhada mostrar-vos-ei amanhã ou depois......

22 de junho de 2009

Lindo!!!!!!!!


Como nasci á beira mar , numa linda praia morena, sempre que passeio junto ao mar fico horas a olhar o mar, as ondas, o sol e a recordar, a sonhar...



È que este final de tarde, em que o sol se põe aqui em Portugal, é tão diferente do de Angola....

E isto dá-me ainda mais vontade de voltar a Benguela, para reviver os fins de tarde e o brilho daquele pôr de sol amarelo/vermelho que caía naquela água serena da linda praia morena.

18 de junho de 2009

Doida....talvez!!!!!

Alguém me sabe explicar porque gosto desta musica????

Por causa do vídeo, não deve ser......mas gosto desta batida...

E já diz o velho proverbio:

De médico e de louco, todos temos um pouco.







17 de junho de 2009

Paris e que saudades....



Como sempre a saudade de Paris fala mais alto......

E quando amigos resolvem enviar-me vídeos destes.......claro que como boa africana, fico sempre " com uma lágrima no canto do olho"...

15 de junho de 2009

Quem me manda ir de férias?????



Pois é amiguinhos quem me manda ir de férias?????

Com um menu destes num só almoço, como quero eu manter a linha para ir para a praia com aquele biquíni( brasileiro) que tanto gosto????????

Claro que a culpa não é minha.....é da menina Laurinha que nos presenteou com este manjar dos Deuses....uma feijoadinha de marisco, seguida de um franguinho de caril e depois um leite creme divinal.....isto sem falar da mousse de morango, mais um bolinhos e aquela pinguinha que empurrou tudo isto para baixo!!!!!!





Claro que depois tivemos que dançar merengue, kizomba e tudo mais para perder algumas calorias.....





Como é bom ter amigos....e como é cansativo voltar ao trabalho.....

8 de junho de 2009

Quem tem????



Quem tem umas Hortênsias tão bonitas como as minhas??????

Pois é, no meu jardim agora é vê-las florir.
Elas começam por ser meias azuis e depois passam ao rosa, depois à cor fuschia, acabando num bordo envelhecido.

Muita gente pergunta como é que eu tenho hortênsias de tantas cores em um só pé....pois nem eu sei.

Há quem diga que é da terra, da exposição ao sol, da falta ou da muita água......mas eu não sei dizer pois tenho-as pelo jardim e elas passam todas por essas cores.

E olhem que o meu jardim é bem grande....

Mas digam lá se elas não são bonitas!!!!!!! E aí de quem disser o contrário!!!!!!!!!



E deixo-vos com estas lindas flores por uns dias, porque tenho de me ausentar.....eu até não queria (hihihihi) mas os feriados é que me obrigam!!!!!!!!!

6 de junho de 2009

A Parisiense foi à Bertrand......



Aqui a parisiense foi hoje ao Norte Shopping, onde nunca tinha posto os pés, porque detesta centros comerciais, mas a razão era mais do que válida.

Como poderia eu recusar um convite tão simpático de alguém como o rafeirito??????

E claro calcei as minhas botas de caminhada, meti pés a caminho e lá fui eu conhecer essa personagem que tantas vezes me faz sorrir.

Adorei.

Adorei conhecer o Rafeiro Perfumado , a sua Jove, uma rapariga linda, simpática, adorável, e mais alguns amigos e amigas dos blogs, como a menina das Resteas, a Laurinha ao vivo e a cores,e a Soledade e tantos outros que lá estavam.

Agora vou ter de arranjar uma prateleira só para os livros do rafeiro que já cá cantam dois e muitos mais hão-de vir....pelo menos assim o espero.

Agora é a vossa vez de ir dar um beijinho a um rapaz muito simpático, quando ele passar pela vossa zona......e de uma coisa vos garanto.....é que ele não morde, é um rafeiro muito simpático.


3 de junho de 2009

Entre o Mar e o Deserto


Entre o Mar e o Deserto é um livro muito interessante que conta a história de mais uma angolana que quis voltar a Angola, à terra que a viu nasceu e de onde saiu sem se despedir.

Um místico entre as belezas daquela terra, que também me viu nascer, e o alegre-doce e duro recordar de tantas lembranças que se tornam frescas a cada momento, em cada canto por onde se passa.

"Apesar de viver numa pequena vila, Tombwa tinha fortes tradições e o réveillon era o ponto alto dos bailes sumptuosos na cidade, uma vez por ano."

" Agora, no chão do mesmo aeroporto, estavam eles também a aguardar a sua vez, esperado ouvir a todo o momento a voz pelo auto-falante chamando para o embarque imediato, o que se verificou dali a pouco, com partida prevista para o dia seguinte, bem cedo."

Nele também me revi, naquele aeroporto de Luanda em Agosto 1975...

Parabéns Manuela, gostei do teu livro, da maneira simples e tão africana com que escreves.

Adorei.



2 de junho de 2009

Quem tem uma surpresa assim????


Hoje cheguei a casa e encontrei na minha cozinha estas verduras frescas e uma dúzia de ovos caseirinhos.



Ora bem já vem sendo hábito eu encontrar na minha cozinha uma vez por semana uma alface, uma couve,uns ovos.... mas hoje tinha o bouquet completo.


Só que agora fiquei com um pequeno problema.....e se um de voces me puder ajudar......agradecia!!!!!

Numa taça havia favas, algumas ainda por debulhar e outras já debulhadas.

E em outra taça umas vagens de ervilhas frescas.

Ora agora vem a pergunta:

Como faço eu estas favas e estas vagens de ervilha para que eu consiga comer ??????

É que por muito bom aspecto e colorido que tenham eu não gosto nem de uma coisa nem de outra , mas gostaria de as cozinhar para ver se cá em casa alguém come.

Pois é meus lindos como eu não gosto, não compro......vai daí nunca fiz, e nem sei como se cozinham estes legumes.

E quem tem uma mulher a dias que vos traz directamente da horta dela estes legumes frescos até é pecado dizer-lhe que não traga mais porque não gosto, não acham?????????


1 de junho de 2009

Passeio

Como o trabalho é muito e a disposição não tem sido a melhor, não porque não queira trabalhar, mas porque nos infernizam a vida com merdinhas de mapas que nada serve a não ser para entulhar os serviços publicos, resolvemos ir passear este fim de semana.


È aquele passeio que fazemos anualmente e em que esquecemos o quanto é dificil o nosso dia a dia e damos largas á nossa imaginação e boa disposição.

Claro que levamos farnel, garrafões de vinhito branco e tinto, maduro e verde e licor para ajudar a fazer a digestão a seguir ao cafézito.

E começamos por esse Castelo...

Quem sabe onde é??????????