29 de julho de 2008

Dieta!!!!!!!!!
















Hoje de manhã ao olhar para o meu pacote de cereais fiquei admirada com a variedade que existe de cereais dentro da mesma linha, tudo isto para satisfazer os n/apetites e as n/necessidades!!!!!!
Vai daí tirei um bocadinho do meu tempo e ainda meia a dormir dei-me ao trabalho de ler as " informações" que nos fornecem.


Fiquei a saber que estava de dieta, pois nos cereais que tenho diz que só tem 2% de gordura, que em 15 dias vou voltar a encontar a minha linha ( espero não ficar anorexica) e que com uma refeição de manhã e outra a noite feita com os respectivos cereais vou manter essa minha linha.

Agora eu pergunto:
Qual linha? A dos meus 20 anos?

E já agora alguém conhece algum cereal que me faça ter novamente 20 anos???? Prontos vá lá 30 anos!!!!!!!!!!!
Se conhecem, vá não sejam egoístas e mandem-me o nome!!!!

28 de julho de 2008

Acabadinhas de chegar.....


Estava eu pronta para postar outra coisa e chega-me " Made In Paris" e via internet estas lindas fotos dos "Jardins du Palais Royal", onde eu trabalhei numa pequena boutique dessas galerias a vender selos de colecção.


Foi com a maior alegria e com uma pontinha de saudades que fiquei algum tempo a olhar para elas andes de responder a m/amiga Dany, que foi quem mas enviou e que tambem era a m/directora durante os anos que vivi em Paris.


Que saudades eu tenho deste lindo jardim e desta linda cidade, Paris que para mim é e será sempre a m/terra adoptiva.


A ti Dany o meu muito obrigado porque sempre que tens lindas fotos de Paris e sobretudo do Palais Royal me enviares e nunca te teres esquecido de mim.

E a ti Paris um dia ainda me há-des ver voltar.

25 de julho de 2008

Como não me apetece nada.....

Como ando sem apetite para fazer seja lá o que fôr este fim de semana vou pegar nos meus "oculos de Sol" e não vou fazer mais nada.

Bom Fim de semana para vocês.

24 de julho de 2008

Como eu continuo a dormir!!!!!!!


Ora bem como eu continuo a dormir.... quem me diz o que é isto que está espalhado no chão e que o soldado evita pisar??????
Se voces advinharem é porque na verdade eu é que estou mesmo a precisar de ferias.....porque eu não chegava lá!!!!!!!! Também diga-se de passagem não sou uma especialista no assunto!!!!!! E só soube depois de ter lido a noticia num jornal francês, claro,.......pois os nossos aqui é vira o disco e toca o mesmo.....só desgraças.......parece que não se faz nada de positivo neste país!!!!!!
Oh ninas não se esquecam de me levar nesse cruzeiro para a Madeira, porque eu estou mesmo a precisar de beber uns copitos, dançar, pular e descansar.....ahaahahahahah

22 de julho de 2008

Hoje estou assim.....zzzzzzzzz

Eu hoje estou assim........a dormir em pé, meia sentada na cadeira.........e ora a segurar na cabeça como quem está a ler algo interessante e concentrado,ora a olhar para o pc de olhos fechados...........
Mas o que eu queria mesmo era uma caminha!!!!!!!!
Aí quem me acode??!!!!?????


21 de julho de 2008

Paris - Plages


Foto:Jornal Le Figaro

A partir de hoje nas margens do rio Sena em Paris é colocada areia para que seja aberta a época "balnear "em Paris.....
Estranho, não , mas é algo que já se faz há varios anos, visto a afluência que existia da parte dos parisienses irem para essas zonas bronzear no verão.
Assim a Câmara de Paris decidiu já há uns anitos colocar areia para que as pessoas se sentissem como se estivesse numa praia.
E a todos os parisienses um bom e feliz verão.

16 de julho de 2008

Cuidados de saúde

Quem me explica como funciona este país e mais simplesmente como funciona os cuidados de saúde neste país.
Tenho alguém próximo que tem um cancro e que anda em tratamentos a cerca de um ano.
Tinha um médico oncologista espectacular e que por sinal foi embora porque acabou o contrato.
Vai daí agora passou a ser seguido por outro que tambem é um ser humano excepcional, mas que infelizmente não pode dar atenção aos doentes como é necessário neste tipo de doença.
E Porquê??????
Porque o hospital que tinha o ano passado 6 oncologistas (pelo menos dos que eu via a passar no corredor e durante os tratamentos de quimioterapia) agora passou a ter 2 oncologistas e os doentes esperam e desesperam a espera da consulta. Não é pela espera mas pelo estado debilitado em que se encontram.
Fomos a consulta que estava marcada para as 14h , que geralmente era sempre a hora mais 5 minutos para a frente ou para tras, e fomos atentidos eram 17h30m. O médico estava exausto, ainda não tinha almoçado e estava lá desde as 8h da manhã (ainda há médicos que foram para esta profissão para ajudar os outros....quando os deixam).
E tudo isto porquê?
Porque ele sozinho está a fazer o trabalho de pelo menos 4 medicos e aí eu digo VIVA a Ordem dos Medicos que só olha para o bolso de meia duzia de SRS.DRS. e esquecem-se dos que realmente fazem algo e em que condições o fazem.
Quando no guichet pedi o livro de reclamações responderam-me que tinha de me dirigir ao piso tal e que aquela hora ....etc, etc, etc.....
Como a pessoa com quem eu estava já se encontrava muito cansada acabei por vir embora sem procurar o dito do livro e escrever toda a raiva que me ia na alma. E eu ainda posso caminhar .... agora imaginem quem não se consegue deslocar e que tem que procurar o piso tal ....!!!!!!!!
Afinal onde estão os cuidados de saúde??????? Para que pagamos nós tanto???????
Para alimentar todos os que não querem trabalhar e andam a viver á custa da Segurança Social, e nós que tanto trabalhamos e pagamos somos assim espezinhados e tratados como lixo??????

Hoje estou em dia não e se me aparece alguém pela frente acho que o vou estripar!!!!!!!!!!!

14 de julho de 2008

14 de Julho- Feriado Nacional em França


Data revolucionária francesa que se tornou festa nacional, e que é tambem conhecida como " o Dia da Bastilha" pois foi neste dia que foi tomada a prisão da Bastilha´
È o principal feriado nacional francês e é neste dia que são condecoradas varias pessoas com a medalha de "Chevalier de la Légion D'Honneur", a maior condecoração que o estado francês dá.


E este ano, entre outros, foram condecorados o realizador " Claude Lelouche", a estilista "Sonia Rikiel" e a que eu considero mais merecida "Ingrid Bettencourt", mulher de coragem sem violência e força inabalavel, que faz envergonhar muitos dos grandes politicos da actualidade. Uma mulher cuja a principal arma é a palavra e o amor e que quase lhe custou a vida.


A Assembleia Nacional Francesa não poderia ter escolhido melhor pessoa para merecer tão grande condecoração, pois o 14 de Julho é o dia da " Liberdade" e melhor que ninguem Ingrid Bettencout conhece o sentido desta palavra.



Bom Feriado a todos os Franceses e "Bonne Fête du 14 Juillet".

10 de julho de 2008

Volta a França em bicicleta


Começou a volta a França em bicicleta e com ela fotos extravagantes e inéditas .

Digam lá que com diabozinhos como estes aqui em baixo a volta não vai correr melhor????

Quem quer dar uma voltinha? Ainda vão a tempo, porque a volta ainda dura até 27 de Julho.

Fotos do jornal Le Figaro

8 de julho de 2008

Casamentos

Fui a um casamento dos diversos que tenho este ano. E se me recuso e evito muitos outros há os que não temos como evitar.
E evito porque acho que os casamentos se tornaram num negócio e eu não compadrinho com esses negócios e por consequinte prefiro não ir.
Mas este era dos tais em que até ia com gosto, e além da já habitual seca que costumamos apanhar com o serviço dos aperitivos, almoços ou jantares, agora tambem virou moda mostrarem fotos dos noivos quando eles eram pequeninos, quando eles andavam na escola primária, liceu, faculdade e depois lá vem o filmezinho feito a pressa do namoro dos jovens numa linda praia e em que tudo é um mar de rosas e como se não chegasse também virou moda fazerem karaoké e aí meus amores acho que chegou o fim da macacada.

Primeiro muita pompa e no fim vem esta palhaçada que é uma valente seca para quem ia com a intenção de encontrar familiares e amigos que não vê á muito, dançar um pouco enfim divertir-se numa festa.

Mas quem inventa estas modas?????????? È que eu já estou a temer os outros 2 casamentos que ainda tenho este ano!!!!!!!!!!!!

Pelo menos neste tinha em cada mesa copos de cores diferentes o que dava uma linda côr á boda.