9 de fevereiro de 2008

Passeio á Serra da Freita




O dia estava lindo com muito sol e até calor e resolvi ir dar um passeio pela Serra da Freita.



Tem varios percursos pedestres marcados pela montanha e que nos levam a quedas de água como esta na Frecha da Mizarela, rios e riachos, praia fluvial, éolicas plantadas em toda a serra, e pequenas aldeias muito tipicas e lindissimas.


Quando tiverem oportunidade façam um dos percursos pedestres indicados e vão ver uma serra limpa, linda e com paisagens maravilhosas.

Aqui ficam algumas fotos para vos abrir o apetite.

Mas por favor deixem a Serra limpa e com todos os seus encantos.
Bom passeio.









2 de fevereiro de 2008

Hoje é dia de crepes




Como qualquer bom "parisiense" e não só, qualquer bom françês pelo menos de nome, deve no dia 2 de fevereiro pouco importa o ano, comer crepes. Com doces, gelados, cremes, salgadinhos, pouco importa mas deve comer crepes.

E como eu sou a favor destas boas tradições vou fazer os meus e comê-los. E como eu mais gosto é salpicadinhos de acuçar e dobrados como um guardanapo, ou com uma bolinha de gelado de morango...........humhumhum

Partilho convosco a m/receita de crepes que faço todos os anos.





Receita de crepes



Ingredientes
200 g de farinha
100 g de manteiga
100 g de açúcar
6 ovos
4 gemas
4 dl de leite
raspa de limão

Preparação
Junte todos os ingredientes da massa numa tigela e bata bem. Depois deixe descansar a massa cerca de uma hora. Numa frigideira anti-aderente untada com manteiga, coloque uma concha de massa, espalhe sobre o fundo da frigideira e deixe dourar de um lado vire e deixe dourar do outro.

Repita a mesma operação até terminar a massa.

Vá pondo os crepes uns em cima dos outros num prato .

Passe geleia, acuçar, chocolate derretido, ou o que quiser a seu gosto, em cada crepe e dobre-o em quatro, ou faça um rolinho.


Bom apetite.




Só tenho pena daquelas amigas minhas que estão de dieta........